Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility Topo Ir para conteúdo

CÂMARA MUNICIPAL DA TROFA ASSINALA “HORA DO PLANETA”

Município
10 março, 2023
CÂMARA MUNICIPAL DA TROFA ASSINALA “HORA DO PLANETA”
CÂMARA MUNICIPAL DA TROFA ASSINALA “HORA DO PLANETA”

DIA 25 DE MARÇO, ENTRE AS 20H30 E AS 21H30

 

Dia 25 de março, celebra-se a “Hora do Planeta”, numa iniciativa mundial da WWF, que pretende sensibilizar para as alterações climáticas. A Câmara Municipal da Trofa junta-se a este evento mundial e lança um desafio à Comunidade Trofense.

 

Em 2022, a “Hora do Planeta” foi dedicada ao tema “Restauro da Natureza”, a edição deste ano “Desliga-te e dedica uma hora ao Planeta” sugere uma postura mais ativa a toda a população mundial.

 

A Câmara Municipal da Trofa, entre as 20h30 e as 21h30, irá desligar as luzes dos edifícios municipais, Paços dos Concelho, Polo do Coronado, Casa da Cultura da Trofa e Fórum Trofa XXI, apelando também aos munícipes que adiram a esta iniciativa nas suas próprias casas e lançando o desafio para que durante estes 60 minutos se dediquem ao Planeta, em simples ações, como reciclar, planear, economizar e evitar o desperdício.

 

A Hora do Planeta é o maior movimento global pelo ambiente e pretende mobilizar cidadãos, empresas e governos para fazerem parte da discussão, mas sobretudo das soluções necessárias para garantir um futuro sustentável e com qualidade para todos. Desde 2007, esta iniciativa tem vindo a focar-se nas questões das alterações climáticas e da perda da natureza, tendo alcançado mais de 190 países e territórios e milhões de pessoas em todo o mundo.