Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility Topo Ir para conteúdo

IVO ARANTES ABRIU SEMANA DA LEITURA DA TROFA 2023

Município
06 março, 2023
IVO ARANTES ABRIU SEMANA DA LEITURA DA TROFA 2023
IVO ARANTES ABRIU SEMANA DA LEITURA DA TROFA 2023

ESCOLAS E BIBLIOTECAS VÃO DAR CONTINUIDADE AO PROGRAMA QUE TEM PONTO DE DESTAQUE A 7 DE MARÇO COM A AÇÃO TROFA A LER

 

Arrancou a Semana da Leitura da Trofa, Ivo Arantes fez as delícias dos mais novos com a leitura da sua obra “Os Lendários Eco-Heróis”, numa sessão de abertura que decorreu, esta manhã, 6 de março, no Auditório do Fórum Trofa XXI.

 

Com a participação das várias entidades ligadas a mais este projeto da Câmara Municipal da Trofa, dos Agrupamento de Escolas do Concelho e da Rede de Bibliotecas Locais, a Semana da Leitura arrancou com a assinatura do protocolo de cooperação da Rede de Bibliotecas da Trofa que pretende potenciar o trabalho colaborativo desenvolvido pelo serviço de apoio às bibliotecas escolares da Trofa.

 

No âmbito do concurso “Uma aventura na Trofa 2022/2023”, foram entregues os prémios aos vencedores, na categoria do 1º ciclo ensino básico – 3º ano, 1º Lugar foi para Gustavo Correia, seguido de Diogo Pereira e em 3º lugar Irene Azevedo. Na categoria seguinte, 4º ano, em 1º lugar ficou Afonso Torres e em segundo Beatriz Carvalho. Já no 2º ciclo ensino básico – 5º ano, Maria Loureiro ficou em 1º lugar, em 2º lugar Maria Costa e a completar o pódio, Gustavo Breda. Na última categoria do 2º ciclo ensino básico – 6º ano, Vasco Azevedo foi o vencedor, seguido de Matilde Neves em 2º lugar e Lara Santos arrecadou o 3º lugar.

 

A manhã terminou com a intervenção do escritor Ivo Arantes, através da leitura expressiva do seu livro, seguido de momentos de perguntas e respostas dos alunos, terminando com um momento musical também protagonizado pelo escritor.

 

A Semana da Leitura prossegue com diversas atividades a serem desenvolvidas nas Escolas até dia 11 de março e com outras atividades organizadas pela Autarquia trofense, nomeadamente, o mercado de livros gratuitos, “Trofa a Ler 2023”, entre outras iniciativas.