Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility Topo Ir para conteúdo

TROFA PRESENTE NA INAUGURAÇÃO DA SEDE DA AMP EM BRUXELAS

Município
27 janeiro, 2023
TROFA PRESENTE NA INAUGURAÇÃO DA SEDE DA AMP EM BRUXELAS
TROFA PRESENTE NA INAUGURAÇÃO DA SEDE DA AMP EM BRUXELAS

SÉRGIO HUMBERTO, COMO VICE-PRESIDNETE DA ÁREA METROPOLITANA DO PORTO DESDOBROU-SE EM REUNIÕES NA SEDE DA UNIÃO EUROPEIA

 

O Presidente da Câmara Municipal da Trofa, Sérgio Humberto, enquanto Vice-Presidente da AMP – Área Metropolitana do Porto inaugurou, a 25 de janeiro, um gabinete em Bruxelas, na Bélgica, que definiu os transportes e a coesão social como as principais áreas para captar financiamento europeu que geralmente está inacessível.

 

Para além do momento simbólico de inauguração do gabinete, O edil Trofense reuniu com Karen Vancluysen, Secretária-Geral da Rede POLIS, com o objetivo de aprofundar o desenvolvimento de tecnologias e políticas inovadoras para a área da mobilidade.

 

Ainda em solo belga, Sérgio Humberto encetou contacto com a Direção-Geral da Política Regional e Urbana (DG REGIO) da Comissão Europeia e marcou presença numa audiência com o Eurodeputado Carlos Zorrinho.

 

“Foram dias de muito trabalho e de muitos contactos no sentido de aproximarmos a Região Norte, a AMP e a Trofa dos apoios disponíveis na União Europeia, para aprofundar a coesão territorial dos países membros e para promovermos a equidade entre todos.” salienta Sérgio Humberto, Presidente da Câmara Municipal da Trofa e Vice-Presidente da AMP.


O gabinete, agora inaugurado, pretende também ser uma ponte entre as Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) e as empresas que estão sediadas e desenvolvem a sua atividade na AMP, ajudando-as a perceber quais os fundos europeus disponíveis.