Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility Topo Ir para conteúdo

ALUNOS DO CENFIM DA TROFA PARTICIPAM NO “F1 IN SCHOOLS”

Atualidade
26 janeiro, 2023
ALUNOS DO CENFIM DA TROFA PARTICIPAM NO “F1 IN SCHOOLS”
ALUNOS DO CENFIM DA TROFA PARTICIPAM NO “F1 IN SCHOOLS”

EQUIPA FORMADA POR 6 ALUNOS DO 1º ANO DO CURSO DE TÉCNICO DE PROGRAMAÇÃO E MAQUINAÇÃO CNC DO CENFIM TROFA

 

A equipa M&M's Motorsport, constituída por 6 formandos do 1º ano do curso de Técnico de Programação e Maquinação CNC do CENFIM Trofa participam no projeto “F1 in Schools” com vista ao apuramento para a final mundial.

 

O “F1 in Schools” é um desafio multidisciplinar, que inspira os estudantes a utilizarem novas tecnologias para a aprendizagem de física, aerodinâmica, conceção, construção, desenvolvimento de marcas, grafismo, patrocínios, marketing, trabalho de equipa/liderança, competências de comunicação e estratégia financeira. Nesta iniciativa, estão envolvidos cerca de 40 países e mais de um milhão de alunos de 20 mil escolas.

 

Além de "pilotos", os alunos assumem-se também como mentores e construtores das suas próprias "máquinas". A equipa do CENFIM tem como missão demonstrar que o setor da Metalurgia e Metalomecânica é também uma área onde o público feminino prolifera cada vez mais. A líder Matilde, coadjuvada pela colega Maria, responsável pela Engenharia e Design, criaram a equipa M&M, fazendo alusão ao setor da Metalurgia e Metalomecânica.

 

Os vencedores deste campeonato nacional carimbam o passaporte para a final mundial, que irá coincidir com a data da realização do último Grande Prémio de Fórmula.

 

A equipa vencedora deste campeonato ganha uma bolsa de estudo em Engenharia Automóvel na Universidade de Londres, "com hipóteses de, depois, entrar no mundo da F1".