Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility Topo Ir para conteúdo

VERSÃO ZERO DA CARTA METROPOLITANA PARA A CULTURA EM DISCUSSÃO NA TROFA

Atualidade
20 janeiro, 2023
VERSÃO ZERO DA CARTA METROPOLITANA PARA A CULTURA EM DISCUSSÃO NA TROFA
VERSÃO ZERO DA CARTA METROPOLITANA PARA A CULTURA EM DISCUSSÃO NA TROFA

SESSÃO É ABERTA A TODA A COMUNIDADE, MAS DE INSCRIÇÃO OBRIGATÓRIA

 

A Área Metropolitana do Porto e os Municípios que a integram (Arouca, Espinho, Gondomar, Maia, Matosinhos, Oliveira de Azeméis, Paredes, Porto, Póvoa de Varzim, Santa Maria da Feira, São João da Madeira, Santo Tirso, Trofa, Vale de Cambra, Valongo, Vila do Conde e Vila Nova de Gaia) debatem com a comunidade a Versão Zero da Carta Metropolitana para a Cultura, uma das 17 sessões será, dia 11 de fevereiro, no auditório do Fórum Trofa XXI, pelas 19h00.

 

A Carta Metropolitana para a Cultura pretende ser o principal instrumento de elaboração, execução e análise das políticas culturais da Área Metropolitana do Porto, preconizando uma forma de estar, de pensar, de fazer e de orientar Cultura assente num conjunto de Princípios e Áreas Prioritárias de Atuação partilhados por todos os seus subscritores.

 

Cada Município da AMP organiza uma sessão pública para discussão da versão zero da Carta com o objetivo de gerar e aprofundar a discussão à volta da Carta. A participação na Sessão é gratuita, mas carece de uma inscrição obrigatória.

 

A Versão Zero é o resultado de um esforço de consulta e diálogo iniciado em maio de 2022 com os municípios, os agentes culturais, a academia e a comunidade, e que se pretende aberto, participado e contínuo.

 

Os interessados em participar na sessão de Discussão pública na Trofa deverá fazer a sua inscrição através do link  https://bit.ly/3vZpnHv e consultar toda a informação referente à Carta Metropolitana no site da Câmara Municipal da Trofa.