Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility Topo Ir para conteúdo

Convite para Discussão Pública sobre a Carta Metropolitana para a Cultura

Cultura
18 jan - 30 mar, 2023

Convite para discussão pública na Trofa, a realizar no dia 11 de fevereiro (sábado), às 19h00, no Auditório do Fórum Trofa XXI. Inscrição obrigatória aqui:  https://bit.ly/3vZpnHv

A Área Metropolitana do Porto e os Municípios que a integram (Arouca, Espinho, Gondomar, Maia, Matosinhos, Oliveira de Azeméis, Paredes, Porto, Póvoa de Varzim, Santa Maria da Feira, São João da Madeira, Santo Tirso, Trofa, Vale de Cambra, Valongo, Vila do Conde e Vila Nova de Gaia) convidam a comunidade para o debate público da Versão Zero da Carta Metropolitana para a Cultura

Esse período de discussão envolverá um conjunto de Sessões de Discussão Pública, a realizar em cada um dos municípios, com o objetivo de gerar e aprofundar a discussão à volta da Carta.  

A Carta Metropolitana para a Cultura pretende ser o principal instrumento de elaboração, execução e análise das políticas culturais da Área Metropolitana do Porto, preconizando uma forma de estar, de pensar, de fazer e de orientar Cultura assente num conjunto de Princípios e Áreas Prioritárias de Atuação partilhados por todos os seus subscritores.

A Versão Zero é o resultado de um esforço de consulta e diálogo iniciado em maio de 2022 com os municípios, os agentes culturais, a academia e a comunidade, e que se pretende aberto, participado e contínuo.

Nesse espírito, convidam para o debate todos os que (profissionais ou não, indivíduos ou coletividades) fruem ou promovem iniciativas, projetos ou objetos culturais, nas suas múltiplas abordagens, assim como entidades das áreas social, educativa, ambiental, turística ou outras que desenvolvam projetos ou iniciativas de natureza cultural.

A participação nas Sessões de Discussão Pública da Carta Metropolitana para a Cultura em cada município é aberta aos públicos e aos agentes culturais dos municípios e condicionada a inscrição prévia em formulário on-line, até 5 dias antes da respetiva sessão.

Após a inscrição, via formulário, os participantes receberão por e-mail confirmação da data, hora e local de cada sessão.