Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility Topo Ir para conteúdo

CÂMARA MUNICIPAL DA TROFA APROVA IMPOSTOS MUNICIPAIS PARA 2023

Município
18 novembro, 2022
CÂMARA MUNICIPAL DA TROFA APROVA IMPOSTOS MUNICIPAIS PARA 2023
CÂMARA MUNICIPAL DA TROFA APROVA IMPOSTOS MUNICIPAIS PARA 2023

REUNIÃO DO EXECUTIVO MUNICIPAL BAIXOU IMPOSTO

 

A Câmara Municipal da Trofa prepara-se para baixar o IMI para a taxa de 0,43% para o ano de 2023. As medidas relacionadas com os impostos municipais foram apresentadas e aprovadas na última Reunião de Câmara do Executivo Municipal, no passado dia 17 de novembro.

 

Com o objetivo de ajudar as pessoas, aliado a tempo de alguma incerteza, a Câmara Municipal da Trofa preparou um pacote de medidas de apoio relacionadas com os impostos municipais, garantido a diminuição das taxas para o ano de 2023.

 

Desta forma, a Câmara Municipal fixou a taxa do IMI em 0,43% e aprovou a redução da Taxa do IMI em função do número de dependentes do agregado familiar: 20 euros (para um dependente), 40 euros (para dois) ou 70 euros (para três ou mais).

 

A taxa variável do IRS foi fixada em 4,8% e a Derrama sobre o Lucro Tributável sujeito e Não Isento de Imposto Sobre o Rendimento das Pessoas Coletivas (IRC) será lançada em 2023 em 1,5%. A taxa reduzida de Derrama para volume de negócios inferior a 150 mil euros foi fixada para o ano de 2023 em 0,75%.

 

Ainda no sentido de minimizar o impacto de uma crise financeira e aumento da inflação, a Câmara Municipal da Trofa estabeleceu a Taxa Municipal de Direitos de Passagem para o ano 2023 em 0,25%.

 

“Este é apenas o primeiro pacote de medidas que iremos lançar no sentido de ajudar as pessoas, as empresas, as Instituições e associações. Esta redução dos impostos só é possível pela gestão rigorosa que tivemos nos últimos mandatos, que permitiu poupar e diminuir a dívida herdada em 2013.” Salienta Sérgio Humberto, Presidente da Câmara Municipal da Trofa.

 

Recorde-se que segundo o Anuário Financeiro dos Municípios Portugueses de 2021, a Trofa é o 2º que menos gasta com recursos humanos entre os 308 municípios portugueses.