Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility Topo Ir para conteúdo

COR(P)O METROPOLITANO APRESENTA ESPETÁCULO COM PARTICIPAÇÃO DE COROS DOS 17 MUNICÍPIOS DA ÁREA METROPOLITANA DO PORTO

Atualidade
30 setembro, 2022
COR(P)O METROPOLITANO APRESENTA ESPETÁCULO COM PARTICIPAÇÃO DE COROS DOS 17 MUNICÍPIOS DA ÁREA METROPOLITANA DO PORTO
COR(P)O METROPOLITANO APRESENTA ESPETÁCULO COM PARTICIPAÇÃO DE COROS DOS 17 MUNICÍPIOS DA ÁREA METROPOLITANA DO PORTO

GRUPO DE S. MAMEDE DO CORONADO REPRESENTA O CONCELHO DA TROFA

O Cor(p)o Metropolitano da AMP – Área Metropolitana do Porto atua, no dia 2 de outubro, pelas 21h30, na Praça Progresso em Espinho.

Com o objetivo de promover a identidade e o sentimento de pertença de um território comum, o espetáculo permitirá mapear o território da AMP através do trabalho vocal e da prática artística colaborativa.

Um coro polifónico e intermunicipal, composto por grupos amadores dos 17 municípios da AMP que contará com cerca de 350 pessoas, com idades entre os 9 e os 90 anos. A representar o Concelho da Trofa estará um grupo de São Mamede do Coronado.

O Cor(p)o Metropolitano vai apresentar nove temas originais, construídos a partir das histórias e tradições locais. Um processo de composição colaborativo desenvolvido com a participação ativa de todas as comunidades.

A “Canção” Cor(p)o Metropolitano canta e junta, em formato de hino coletivo, os municípios que constituem a AMP: Arouca, Espinho, Gondomar, Maia, Matosinhos, Oliveira de Azeméis, Paredes, Porto, Póvoa de Varzim, Santa Maria da Feira, Santo Tirso, São João da Madeira, Trofa, Vale de Cambra, Valongo, Vila do Conde e Vila Nova de Gaia.

A entrada é livre, sujeita à lotação do espaço, e feita por ordem de chegada.

SOBRE O COR(P)O METROPOLITANO 
Nascido no âmbito do MATER 17 em 2021, o projeto da AMP teve a coordenação e gestão do projeto de Mauro Rodrigues e coordenação artística de Sara Yasmine e António Serginho.
Este Cor(p)o Metropolitano apresenta-se como um coro intermunicipal, composto por 17 partes de um todo, capaz de mapear o território e as suas comunidades, numa partilha de pensamento sobre si próprias e sobre os lugares do seu lugar, a partir do trabalho vocal e da prática artística colaborativa.
São 17 performances únicas que contam com a direção coral e artística de uma robusta equipa de músicos, um para cada performance, e que vem acolher a especificidade de cada projeto e a sua relação com o todo, para a construção em rede, deste Cor(p)o Metropolitano.