CÂMARA DA TROFA LEVA 400 SENIORES À PRAIA

28 junho, 2022
 CÂMARA DA TROFA LEVA 400 SENIORES À PRAIA

COLÓNIAS BALNEARES REALIZAM-SE EM DUAS QUINZENAS NO MÊS DE JULHO

A Câmara Municipal da Trofa promove, durante o mês de julho, as Colónias Balneares Seniores, uma iniciativa que levará cerca de 400 idosos do Concelho até à Praia do Leixão, na Póvoa do Varzim.

Depois de dois anos sem se realizarem, devido à pandemia, o regresso das Colónias Balneares era uma das atividades mais aguardadas pela Comunidade Sénior da Trofa.

Para além da ida à praia, os participantes terão a oportunidade de tirar proveito dos benefícios do sol, praticar atividade física e dança, jogos lúdicos como o boccia na areia e jogos de mesa, descansar e conviver, aspetos que contribuem em muito para a saúde, bem-estar e fundamentais para um envelhecimento ativo.

Novidade na edição deste ano serão as campanhas de sensibilização de nutrição, hábitos saudáveis alimentares, cuidados a ter com a pele e propostas de atividade física em casa.

Para o Presidente da Câmara Municipal, Sérgio Humberto, esta é uma iniciativa muito importante para os munícipes trofenses. “Todos os anos levamos centenas de idosos à praia e após este período de pandemia, em que muito deles não puderam sair, ao regressar a estes momentos de convívio, estamos a contribuir para um envelhecimento ativo dos nossos Trofenses”, realça.

As Colónias Balneares decorrem na 1ª quinzena, de 4 a 15, e na 2ª quinzena, de 18 a 29 de julho.