Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility Topo Ir para conteúdo

TROFA DEBATE FUTURO DO MOVIMENTO ASSOCIATIVO DESPORTIVO A 2 DE JULHO

Associativismo
22 junho, 2022
TROFA DEBATE FUTURO DO MOVIMENTO ASSOCIATIVO DESPORTIVO A 2 DE JULHO
TROFA DEBATE FUTURO DO MOVIMENTO ASSOCIATIVO DESPORTIVO A 2 DE JULHO

 II FÓRUM DO MOVIMENTO ASSOCIATIVO DESPORTIVO REALIZA-SE NO FÓRUM TROFA XXI

 

A 2 de junho, a Câmara Municipal da Trofa organiza o II Fórum do Movimento Associativo Desportivo, no Auditório Fórum Trofa XXI.

 

Desafios, propostas de desenvolvimento futuro e diferentes perspetivas sobre a atividade desportiva de clubes e associações são os objetivos da segunda edição do Fórum.

 

Para além dos objetivos traçados pela Câmara Municipal da Trofa será um momento de análise da conjuntura atual do fenómeno desportivo, troca de conhecimentos e experiências e construção de sinergias de participação para mais e melhor desporto no Concelho da Trofa.

 

A sessão de abertura está marcada para as 09h30, com a participação do Vereador do Pelouro do Desporto da Câmara Municipal da Trofa, Sérgio Araújo. O primeiro tema em análise será a apresentação da “Carta Desportiva” por Sérgio Matos, Escola Superior Desporto e Lazer do Instituo Politécnico de Viana do Castelo.

 

O segundo tema estará a cargo de Sara Santos, CreativeLab, com o tema “Criatividade no Desporto”. “Desporto como projeto de inclusão social” será a temática de apresentada pela Escolinha de Rugby da Trofa.

 

A encerrar o Fórum, haverá espaço para uma tertúlia com os participantes sobre o projeto conjunto de desenvolvimento desportivo para o Concelho da Trofa.

 

Programa

9h30 - Abertura

9h45 - Carta Desportiva – Uma realidade em desenvolvimento -  Sérgio Matos | ESDL-IPVC | Gestão do Sistema Nacional de Informação Desportiva

10h30 - A Criatividade no Desporto – Programa Skills4Genius como Boa Prática de implementação - Sara Santos | CreativeLab | CIDESD | UTAD

11h30 - O Desporto como projeto de inclusão social – Escolinha de Rugby da Trofa

12h15 - Um projeto conjunto de desenvolvimento desportivo para o Concelho da Trofa

Debate aberto à participação das associações desportivas