Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility Topo Ir para conteúdo

150 IDOSOS COMEMORARAM OS SANTOS POPULARES NO FÓRUM TROFA XXI

Município
22 junho, 2022
150 IDOSOS COMEMORARAM OS SANTOS POPULARES NO FÓRUM TROFA XXI
150 IDOSOS COMEMORARAM OS SANTOS POPULARES NO FÓRUM TROFA XXI

CÂMARA MUNICIPAL DA TROFA ORGANIZOU FESTA DOS SANTOS POPULARES

 

Realizou-se na tarde de 21 de junho, a Festa dos Santos Populares, evento dinamizado pela Câmara Municipal da Trofa, no Auditório do Fórum Trofa XXI, com a presença das IPSS´s do Concelho.

 

O Lar Padre Joaquim Ribeiro, a Santa Casa da Misericórdia da Trofa, o ASAS, o Centro Social e Paroquial de S. Mamede do Coronado e o CCMT - Centro Comunitário Municipal da Trofa foram os protagonistas da Festa dedicada aos Santos Populares.

 

A tarde, sempre animada, começou com atuação do grupo de cantares do Centro Comunitário Municipal da Trofa, seguindo-se uma marcha de cada instituição, sempre ao som das marchas populares.

 

Após o lanche convívio entre os mais de 150 idosos que participaram na Festa, um bailarico terminou uma tarde de animação que não acontecia desde o início da pandemia COVID-19.

 

“Já tínhamos saudades destes momentos, aos poucos temos retomado a atividade e os “menos jovens” forma os que mais sofreram com a pandemia, por isso, hoje é uma alegria enorme olhar para os rostos deles e ver a sua felicidade”, refere, Lina Ramos, Vereadora da Ação Social da Câmara Municipal da Trofa.

 

Com o objetivo de proporcionar uma tarde diferente à população mais idosa do Concelho, a Câmara Municipal da Trofa tem previsto um conjunto de ações e iniciativas que visam mais momentos de lazer e convívio e combate à solidão ao longo do ano de 2022.