DUPLAS DO CENTRO ASSOCIATIVO BAIRROS VENCEM 4º CAMPEONATO E TAÇA CONCELHIA DE SUECA DA TROFA

12 maio, 2022

23 DUPLAS PARTICIPARAM NO CAMPEONATO

Terminou no fim-de-semana de 7 de maio, o quarto Campeonato Concelhio de Sueca da Trofa, na sede da Associação Recreativa São Pedro da Maganha.

A competição deste ano contou com a participação de 23 duplas, competindo por 10 associações do concelho, promovendo o convívio associativo do Concelho da Trofa. O modelo do campeonato iniciou-se com uma Fase de Grupos, com jogos disputados à melhor de 29 riscos, seguindo-se a Fase Final por Eliminatórias, com jogos disputados à melhor de 39 riscos.

Simultaneamente realizou-se a Taça Concelhia, competição complementar com jogos disputados à melhor de 29 riscos.

O Centro Associativo Bairros foi o grande vencedor da edição deste ano, com as duplas Afonso Freitas/Domingos Seabra a vencerem o Campeonato e Jorge Freitas/Vítor Carneiro a vencerem a Taça Concelhia, derrotando na final a dupla Fernando Maia/Adriano Pinto da ACR Vigorosa.

Em 2º lugar, ficou a dupla Joaquim Cruz/Agostinho Maia do RF Alvarelhos e a completar o pódio do Campeonato Concelhio ficou a dupla Fernando Silva/Serafim Freitas do CA Bairros.

“Esta quarta edição demonstra a dinâmica associativa existente na Trofa que junta várias gerações num campeonato que pretende valorizar os jogos tradicionais como a Sueca”, salienta Sérgio Araújo, Vereador do Desporto Câmara Municipal da Trofa.