Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility Topo Ir para conteúdo

JÁ SE ENCONTRA EM FUNCIONAMENTO O PRIMEIRO BALCÃO SNS 24 DA TROFA

Município
10 maio, 2022
JÁ SE ENCONTRA EM FUNCIONAMENTO O PRIMEIRO BALCÃO SNS 24 DA TROFA
JÁ SE ENCONTRA EM FUNCIONAMENTO O PRIMEIRO BALCÃO SNS 24 DA TROFA

46º BALCÃO SNS 24 NO DISTRITO DO PORTO

 

Entrou em funcionamento a 4 de maio, o primeiro balcão SNS 24 no Concelho da Trofa, na União de Freguesias Alvarelhos e Guidões.

 

A região Norte passa agora a disponibilizar 117 balcões, o 46º balcão SNS 24 do distrito do Porto, inserido no Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) do Grande Porto I – Santo Tirso.

 

Através do Balcão SNS 24, e com o apoio de mediadores digitais, qualquer cidadão pode aceder aos serviços digitais do Serviço Nacional de Saúde, de forma segura e eficiente, através de duas modalidades, quer pelo acesso facilitado, quer pelo acesso mediado, permitindo, por exemplo, marcar consultas, renovar medicação crónica, consultar exames, realizar uma teleconsulta, entre outros serviços.

 

Estes balcões facilitam a vida das pessoas que vivem em locais mais isolados, que apresentem reduzida literacia digital, sem acesso a equipamentos tecnológicos, a internet, ou que não tenham condições necessárias para aceder remotamente aos serviços do SNS. Promover a inclusão digital e social ao facilitar o acesso aos serviços digitais do SNS é uma mais-valia dos Balcões SNS 24.

 

Criada em contexto de pandemia, esta iniciativa resulta da parceria entre as Administrações Regionais de Saúde, os ACES, a SPMS, os municípios e as juntas de freguesia. O país tem agora 143 Balcões SNS 24.