CÂMARA MUNICIPAL DA TROFA RECRUTA VOLUNTÁRIOS PARA APOIO LOGÍSTICO DA MISSÃO “TROFA-UCRÂNIA-TROFA”

Atualidade
02 março, 2022

RECRUTAMENTO TEM COMO PROPÓSITO DAR RESPOSTA IMEDIATA NO APOIO À ORGANIZAÇÃO DOS BENS DOADOS

A Câmara Municipal da Trofa está a recrutar voluntários para a missão “Trofa-Ucrânia-Trofa”, que num curto espaço de tempo tem atingido uma gigante proporção. Com o propósito de dar resposta a todas as necessidades que surgem nesse contexto, a Autarquia está a recrutar voluntários para apoio logístico no Centro Logístico da Câmara Municipal.

A Autarquia Trofense tem no terreno uma missão solidária com o intuito de ajudar os ucranianos que estão a sair do seu país por causa da guerra. Esta terça-feira, partiram três carrinhas carregadas de alimentos, produtos de higiene e primeiros socorros em direção à fronteira da Polónia com a Ucrânia, e que trarão na volta um grupo de refugiados que serão acolhidos na Trofa.

A missão “Trofa-Ucrânia-Trofa” está a ser levada a cabo com o apoio de mecenas e da comunidade, numa ação solidária que tem atingido, num curto espaço de tempo, grandes proporções. “Estamos de coração cheio. A sensibilidade que a comunidade trofense tem demonstrado para com a comunidade ucraniana tem sido enorme, e temos recebido um extraordinário número de donativos. Não podíamos ficar indiferentes, e estão já a caminho várias carrinhas, conduzidas por voluntários, para dar resposta às necessidades de quem está a atravessar a fronteira com a Polónia”, explica o Presidente da Câmara, Sérgio Humberto.

Por cá, continua a recolha de donativos, que podem ser entregues no Centro Logístico da Câmara Municipal, na Rua das Indústrias, ao lado da empresa Confexgil. Com o propósito de dar resposta a todas as necessidades que surgem no contexto desta missão, a autarquia está a recrutar voluntários para apoio logístico, nomeadamente na recolha e organização de bens doados. Esta recolha decorre de segunda a domingo, com turnos elaborados entre as 7h00 e as 22h00.

Todos os interessados em colaborar com esta causa podem inscrever-se como voluntários através do e-mail voluntariado@mun-trofa.pt ou nas instalações do Centro Logístico da Câmara Municipal. Para isso, devem preencher a ficha de inscrição disponível em https://mun-trofa.pt/upload_files/1/1/Servi%C3%A7os/AcaoSocial/InscricaoVoluntariadoFinal.pdf?fbclid=IwAR15TZN1LkBovDF3fXwi1KR1CiVPoFFU7HNMTd5Nq9wVTxvx8eXViwDzaxE .

Através das suas plataformas de comunicação, nomeadamente das redes sociais, a Câmara Municipal da Trofa atualiza diariamente a informação sobre esta missão, nomeadamente sobre a saída de carrinhas até à Polónia ou a lista atualizada de donativos mais ou menos necessários.