Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility Topo Ir para conteúdo

TROFA NO TOP 5 NACIONAL DOS CONCELHOS COM MAIOR DINAMISMO ECONÓMICO

Atualidade
03 dezembro, 2021
TROFA NO TOP 5 NACIONAL DOS CONCELHOS COM MAIOR DINAMISMO ECONÓMICO
TROFA NO TOP 5 NACIONAL DOS CONCELHOS COM MAIOR DINAMISMO ECONÓMICO

O MUNICÍPIO DA TROFA OCUPA A 5ª POSIÇÃO DO RATING DE DINAMISMO ECONÓMICO 2021 DA MARKTEST ENTRE OS 308 MUNICIPIOS PORTUGUESES

 

A classificação é da Marktest, que analisou o dinamismo económico dos 308 municípios portugueses, atribuindo à Trofa a 5ª posição a nível nacional na lista do dinamismo económico.

Trata-se de uma conclusão apurada a partir de 39 indicadores, que permitem medir o dinamismo demográfico, económico e qualidade de vida de cada concelho.

A Trofa encontra-se em 5º lugar da lista do rating de dinamismo económico, indicador que a Marktest divulga através da sua aplicação virtual denominada “Municípios Online”, e que já obteve em 2020.

“Esta avaliação externa vem de encontro à nossa priorização da Trofa como um Concelho de Empresas, em que apostamos e investimos, nos últimos anos, com projetos como o Via Azul Simplifica, a modernização das áreas de acolhimento empresarial, a angariação de novos investidores, a criação de uma incubadora de empresas inovadora – Lince.Trofa, entre outros, pois consideramos que um território forte, dinâmico e desenvolvido gera emprego, gera riqueza e gera maior qualidade de vida para todos. Por isso, este reconhecimento de uma entidade fidedigna como a Marktest, motiva-nos a fazer cada vez mais e melhor, como temos vindo a fazer até aqui, e que nos tem permitido mantermo-nos no top 5 nacional deste rating concelhio”, defende Sérgio Humberto, Presidente da Câmara Municipal da Trofa.

Lançados em 2014, os ratings concelhios são dados de parametrização que permitem observar 39 indicadores baseados no dinamismo demográfico, económico e qualidade de vida.

O objetivo é facultar novas ferramentas às entidades locais ou a empresas, para que possam observar, de forma rápida e intuitiva, os principais pontos fortes e fracos de cada um dos 308 concelhos do país.