Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility Topo Ir para conteúdo

ESCOLA BÁSICA DE VILA DISTINGUIDA COM PRÉMIO GHANDHI DE EDUCAÇÃO PARA A CIDADANIA

Atualidade
20 outubro, 2021
ESCOLA BÁSICA DE VILA DISTINGUIDA COM PRÉMIO GHANDHI DE EDUCAÇÃO PARA A CIDADANIA
ESCOLA BÁSICA DE VILA DISTINGUIDA COM PRÉMIO GHANDHI DE EDUCAÇÃO PARA A CIDADANIA

“PIMPÃO – UMA HISTÓRIA DE AMIZADE” FOI O PROJETO APRESENTADO PELOS ALUNOS

 

As turmas do 2º e 3º anos da Escola Básica de Vila, em São Mamede do Coronado, foram distinguidas com o Prémio Ghandhi de Educação para a Cidadania, que na sua primeira edição teve o bem-estar animal como tema. O livro “Pimpão – Uma história de amizade” foi o projeto apresentado pelos alunos trofenses, que lhes deu a vitória.

 

Foi no passado dia 12 de outubro, no Templo da Comunidade Hindu em Lisboa, que as turmas do 2º e 3º ano da Escola Básica de Vila, de São Mamede do Coronado, foram distinguidas com o Prémio Ghandhi de Educação para a Cidadania.

O bem-estar animal foi o tema desta primeira edição, e argumento para o trabalho pedagógico desenvolvido pela professora Cláudia Martins. Em causa, o livro “Pimpão-Uma história de amizade”, criado pelas duas turmas, uma história pensada para o contexto escolar, mas que aborda o tema do bem-estar animal de diferentes perspetivas, integrando temas como a importância da esterilização e das associações animais.

Alice, antiga aluna da Escola de Vila, agora no sexto ano de escolaridade, mas ainda colaborar com o projeto, foi quem recebeu o prémio pelas mãos do Primeiro Ministro, António Costa. Além do prémio, a Escola Básica de Vila garante hoje, assim, o selo “Escola Ghandhi 2021/2022”.