Topo Ir para conteúdo

OUTUBRO DE VITÓRIAS DESPORTIVAS PARA OS TROFENSES

Atualidade
19 outubro, 2021
OUTUBRO DE VITÓRIAS DESPORTIVAS PARA OS TROFENSES
OUTUBRO DE VITÓRIAS DESPORTIVAS PARA OS TROFENSES

UNIÃO DE CICLISMO DA TROFA, DAVIDE FIGUEIREDO E TEAM LANTEMIL ALCANÇARAM VITÓRIAS EM DIFERENTES COMPETIÇÕES

 

No que ao desporto diz respeito, este tem sido um mês de vitórias para os trofenses. A União de Ciclismo da Trofa subiu ao pódio do Encontro Nacional da Escolas de Ciclismo; Davide Figueiredo sagrou-se campeão nacional de M50 dos 10 mil metros e a equipa Team Lantemil alcançou vitória no Vila do Conde-Peneda-Gerês Extreme.

São várias as competições onde os trofenses têm dado cartas no mês de outubro. A União de Ciclismo da Trofa subiu ao pódio do Encontro Nacional de Escolas de Ciclismo, organização da Federação Portuguesa de Ciclismo, que decorreu em Almeirim nos dias 2 e 3 de outubro. Entre mais de meia centena de participantes, o trofense Gonçalo Serra alcançou o 2º lugar na categoria de iniciados.

Já Davide Figueiredo, atleta residente na Trofa, sagrou-se campeão nacional de M50 dos 10 mil metros, no Campeonato Nacional de Veteranos, que decorreu a 9 de outubro no Estádio Nacional, em Lisboa.

Por sua vez, a equipa Team Lantemil subiu ao pódio do Vila do Conde-Peneda-Gerês Extreme, prova de três etapas que se realizou no passado fim-de-semana. A equipa da Trofa, composta por Daniel Oliveira e Ricardo Cerqueira, esteve sempre na frente da corrida, alcançando o pódio nas três etapas da categoria (Vila do Conde-Vieira do Minho, com 104km; Vieira do Minho, com 77km e Vieira do Minho – Vila do Conde, com 98 km), terminando em 3º lugar geral em master 30.


Fotografia: Facebook de Davide Figueiredo