Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility Topo Ir para conteúdo

ALUNOS DO CENFIM TROFA RECEBERAM MEDALHA “BEST OF THE NATION” NO CAMPEONATO EUROPEU DAS PROFISSÕES

Atualidade
19 outubro, 2021
ALUNOS DO CENFIM TROFA RECEBERAM MEDALHA “BEST OF THE NATION” NO CAMPEONATO EUROPEU DAS PROFISSÕES
ALUNOS DO CENFIM TROFA RECEBERAM MEDALHA “BEST OF THE NATION” NO CAMPEONATO EUROPEU DAS PROFISSÕES

GALARDÃO É O MAIS AMBICIONADO DA INICIATIVA EUROSKILLS, QUE ESTE ANO DECORREU NA CIDADE DE GRAZ, NA ÁUSTRIA

 

Os alunos do CENFIM Trofa voltaram a colocar a Escola Profissional no topo dos premiados da Seleção Nacional. Com a participação no Campeonato EuroSkills 2021, que decorreu na cidade de Graz, na Áustria, o CENFIM trouxe para casa uma medalha de ouro, três medalhas de excelência e a mais ambicionada de todas: a medalha “Best of the Nation” (O Melhor da Nação). 

Foi em Gaz, na Áustria, que decorreu mais uma edição do EuroSkills – Campeonato Europeu das Profissões. A iniciativa, que teve lugar entre os dias 22 e 26 de setembro, contou com a participação de 5 concorrentes do CENFIM Trofa, que integraram a Seleção Nacional.

Habituados a dar cartas nas grandes competições, os alunos do CENFIM Trofa conseguiram resultados de relevo.

Para casa, os alunos do Centro de Formação Profissional trouxeram três medalhas de excelência, recebidas pela dupla João Ferreira e Rodrigo Costa da Mecatrónica Industrial e por Hugo Geraldo da Refrigeração e Ar Condicionado e uma medalha de ouro, alcançada por João Teixeira de Desenho Industrial CAD. Este último, recebeu ainda a medalha mais ambicionada na competição, o prémio “Best of the Nation”, a melhor pontuação da Seleção Nacional. Edgar Monteiro do Controlo Industrial também se destacou por uma prestação superior, alcançando o 4º lugar nas profissões de Controlo Industrial.

O Campeonato Europeu das Profissões - Euroskills Graz 2021 decorreu de 22 a 26 de setembro e envolveu cerca de 300 jovens concorrentes, que competiram em 48 profissões, representando 19 países.

A Seleção Nacional integrou 18 concorrentes em 15 profissões, tendo estado o CENFIM representado por 5 concorrentes em 4 profissões.