Topo Ir para conteúdo

CÂMARA DA TROFA DINAMIZA PROJETO “GERAÇÕES E DIVERSÕES”

Atualidade
28 setembro, 2021
CÂMARA DA TROFA DINAMIZA PROJETO “GERAÇÕES E DIVERSÕES”
CÂMARA DA TROFA DINAMIZA PROJETO “GERAÇÕES E DIVERSÕES”

INICIATIVA TEM COMO OBJETIVO PROMOVER A INTERAÇÃO ENTRE IDADES DISTINTAS E MOSTRAR O PASSADO AOS MAIS PEQUENOS E O FUTURO AOS MENOS JOVENS

 

Ao longo do presente ano letivo, o Centro Comunitário da Trofa vai pôr em prática o “Projeto Gerações e Diversões”. A iniciativa tem como objetivo promover a interação entre gerações distintas.

Jogar ao pião, à macaca, ao berlinde ou outros jogos mais tradicionais vai ser uma novidade para os mais pequenos e conhecer os bayblades, os Pokémons ou jogar outros jogos de computador será  normal para os avós, em mais um projeto inovador da Câmara Municipal da Trofa.

Durante o presente ano letivo, os Seniores do Centro Comunitário da Trofa vão receber duas turmas do pré-escolar, uma do Agrupamento de Escolas da Trofa e outra do Agrupamento de Escolas Coronado e Castro. A interação surge no âmbito do Projeto Gerações e Diversões, cujo objetivo é promover a interação entre estes dois grupos geracionais.

Para colocar este projeto inovador em prática, serão desenvolvidas atividades representativas de ambas as gerações, motivando a interação entre as duas e a partilha de conhecimento e experiências.