Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility Topo Ir para conteúdo

TROFA DISTINGUIDA COMO MUNICÍPIO AMIGO DO DESPORTO

Atualidade
10 setembro, 2021
TROFA DISTINGUIDA COMO MUNICÍPIO AMIGO DO DESPORTO
TROFA DISTINGUIDA COMO MUNICÍPIO AMIGO DO DESPORTO

DIPLOMA E BANDEIRA OFICIAIS FORAM ATRIBUÍDOS AO MUNICÍPIO PELA PRIMEIRA VEZ

 

O Concelho da Trofa foi, pela primeira vez, distinguido como Município Amigo do Desporto. O galardão foi atribuído no passado dia 1 de setembro, pela plataforma Cidade Social e pela APOGESD – Associação Portuguesa de Gestão do Desporto, numa cerimónia que decorreu no Centro de Congressos de Matosinhos.

A plataforma Cidade Social e a APOGESD – Associação Portuguesa de Gestão do Desporto reconheceram as boas práticas desportivas do Município da Trofa. Numa cerimónia que decorreu no passado dia 1 de setembro, no Centro de Congressos de Matosinhos, o Município recebeu o diploma e a bandeira oficial desta distinção, recebida pelas mãos do Vereador do Desporto, Sérgio Araújo.

“Esta é uma grande vitória para o concelho da Trofa, que tem trabalhado arduamente nos últimos anos no âmbito desportivo. Este é um reconhecimento nacional das nossas boas práticas nesta área, naquilo que a Trofa tem feito para desenvolver e melhorar a temática do desporto no Município”, destaca o responsável pelo pelouro.

De referir que o Município da Trofa é palco de alguns dos grandes eventos desportivos na zona norte, como o Trail da Trofa e o Raid BTT, que reúnem, anualmente, milhares de pessoas vindas de diferentes zonas do país. Também anualmente, o Município dinamizada uma Gala de Desporto, onde homenageia e premeia a comunidade desportiva trofense.

Entre os projetos da autarquia que motivam o desporto, estão, por exemplo, o treino Boccia do Centro Comunitário da Trofa, aulas gratuitas de pilates para os cuidadores informais, o incentivo ao uso da bicicleta através da construção de ciclovias e diferentes atividades promovidas pela Academia Municipal da Trofa.

O programa “Município Amigo do Desporto” constitui uma rede de mais de 130 municípios portugueses, um grupo de partilha de boas práticas, no que respeita às atividades físicas e ao desenvolvimento desportivo.