Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility Topo Ir para conteúdo

HÁ 15 NOVOS ECOPONTOS ESPALHADOS PELAS FREGUESIAS DO CONCELHO DA TROFA

Atualidade
15 junho, 2021
HÁ 15 NOVOS ECOPONTOS ESPALHADOS PELAS FREGUESIAS DO CONCELHO DA TROFA
HÁ 15 NOVOS ECOPONTOS ESPALHADOS PELAS FREGUESIAS DO CONCELHO DA TROFA

CÂMARA MUNICIPAL, EM PARCERIA COM A TROFÁGUAS E A RESINORTE, CONTINUA A APOSTAR NA QUALIDADE DO RÁCIO CONCELHIO

 

Há 15 novos contentores para separação de resíduos no Município da Trofa, distribuídos pelas diferentes freguesias. A aposta neste apetrechamento, da responsabilidade da Câmara Municipal em parceria com a Trofáguas e a Resinorte, vem dar resposta às necessidades dos munícipes e reforçar a posição assumida pelo Concelho como um dos municípios portugueses com melhor rácio de ecopontos por habitante.

Os munícipes trofenses têm, desde a semana passada, 15 novos ecopontos para separação de resíduos. A distribuição dos 45 contentores, da responsabilidade da Câmara Municipal, foi feita pela Resinorte em parceria com a Trofáguas e envolve as várias freguesias do Concelho. 

A defesa dos valores da proteção ambiental, englobando os munícipes numa estratégia coletiva de boas práticas em prol do desenvolvimento sustentável do Município tem sido uma aposta do Executivo Municipal. Além de dar resposta a alguns pedidos de moradores, a ação de apetrechamento envolveu ainda a substituição de vidrões existentes no local.   De recordar que, em janeiro de 2020, a Câmara Municipal já tinha avançado com um apetrechamento de duas dezenas de equipamentos nas freguesias.

Os locais onde foram colocados novos ecopontos foram: Rua Poeta António Bôto, em São Martinho de Bougado; Avenida da Maganha, em Santiago de Bougado; Rua Alto dos Feijões, em Santiago de Bougado; Rua da Ponte, em Santiago de Bougado; Avenida da Liberdade, em Guidões; Rua do Outeiro, em Guidões, Rua Central de Cidoi, em Alvarelhos; Rua Luís de Camões, em Alvarelhos; Avenida São Cristóvão, na freguesia do Muro; Rua Dom Dinis, na freguesia do Muro; Rua Vale Coronado (Edifício Solar), em São Mamede do Coronado; Rua das Camélias, em São Mamede do Coronado; Rua da Alegria, em São Romão do Coronado; Rua da Mamôa, em São Romão do Coronado;  Cruzamento Rua de Rindo com Rua 25 de abril, em Covelas.