Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility Topo Ir para conteúdo

TROFA PROMOVE I FÓRUM AMBIENTE DEDICADO AO TECIDO EMPRESARIAL E À ESTRATÉGIA DE ADAPTAÇÃO ÀS ALTERAÇÕES CLIMÁTICAS

Atualidade
26 maio, 2021
TROFA PROMOVE I FÓRUM AMBIENTE DEDICADO AO TECIDO EMPRESARIAL E À ESTRATÉGIA DE ADAPTAÇÃO ÀS ALTERAÇÕES CLIMÁTICAS
TROFA PROMOVE I FÓRUM AMBIENTE DEDICADO AO TECIDO EMPRESARIAL E À ESTRATÉGIA DE ADAPTAÇÃO ÀS ALTERAÇÕES CLIMÁTICAS

7 DE JUNHO, PELAS 10H00, NO AUDITÓRIO VIGENT GROUP

 

No âmbito da celebração do Dia Mundial do Ambiente, a Câmara Municipal promove o I Fórum Ambiente da Trofa, a realizar no próximo dia 7 de junho, no Auditório Vigent Group. A iniciativa envolve as empresas parceiras na Estratégia de Adaptação às Alterações Climáticas.

No próximo dia 7 de junho, pelas 10h00, a Câmara Municipal da Trofa promove o I Fórum Ambiente no Concelho. A iniciativa surge no âmbito da celebração do Dia Mundial do Ambiente, que se assinala a 5 de junho e este ano tem como tema universal a Restauração dos Ecossistemas.

A ação decorre no Auditório Vigent Group e terá transmissão em direto no Facebook Institucional da Câmara Municipal.

A sessão de abertura está marcada para as 09h45, com a participação do Vereador do Pelouro do Ambiente e Espaços Urbanos da Câmara Municipal da Trofa, Sérgio Araújo. Economia Circular é o tema da 1ª Sessão Temática.

Pelas 10h00, o tema em destaque é “Dia-a-dia – contributo dos cidadãos”, com Marisa Lima, Coordenadora de Comunicação da Resinorte. Às 10h15 fala-se da “A ApR – Reutilização de Água Residual no âmbito do sistema multimunicipal”, com Rui Vilaverde, Diretor de Clientes da Águas do Norte.

O Fórum continua com debate sobre o tema “Construção Sustentável – O Exemplo Municipal”, com a participação de António Charro, Chefe da Divisão de Planeamento, Urbanismo, Mobilidade e Ambiente da Câmara Municipal da Trofa.

Às 11h00, o debate prossegue sobre boas práticas ambientais e o contributo do tecido empresarial. O encerramento da sessão está marcado para as 12h00, com a participação do Presidente da Câmara Municipal da Trofa, Sérgio Humberto.

A moderação do I Fórum Ambiente estará a cargo de António Charro, Chefe da Divisão de Planeamento, Urbanismo, Mobilidade e Ambiente, da Câmara Municipal da Trofa. A pausa para almoço faz-se entre as 12h30 e as 14h30.

À tarde arranca a segunda Sessão Temática, pelas 14h30, sobre as Espécies Invasoras, com apresentação do Projeto Life Stop Cortadéria, que contará com a participação de Henrique Alves, Técnico Superior da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia. Pelas 14h45, a espécie invasora em destaque é a vespa velutina, com Inês Azevedo, Técnica Superior do Gabinete Técnico Florestal da Câmara Municipal da Trofa.

O encerramento da primeira edição do Fórum Ambiente está marcado para as 16h30.