Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility Topo Ir para conteúdo

ATELIER DO SAMBA E “WE LOVE SPORTS” SÃO OS PROJETOS VENCEDORES DO ORÇAMENTO PARTICIPATIVO JOVEM DA TROFA 2020

Atualidade
25 maio, 2021
ATELIER DO SAMBA E “WE LOVE SPORTS” SÃO OS PROJETOS VENCEDORES DO ORÇAMENTO PARTICIPATIVO JOVEM DA TROFA 2020
ATELIER DO SAMBA E “WE LOVE SPORTS” SÃO OS PROJETOS VENCEDORES DO ORÇAMENTO PARTICIPATIVO JOVEM DA TROFA 2020

PROJETOS SERÃO CONCRETIZADOS PELA CÂMARA MUNICIPAL, NUM INVESTIMENTO TOTAL DE 25 MIL EUROS

 

Estão escolhidos os vencedores do Orçamento Participativo Jovem da Trofa 2020. Quase 300 votantes participaram na Assembleia Municipal Jovem no passado sábado, dando a vitória aos projetos Atelier do Samba e “We Love Sports”, que serão concretizados pela Câmara Municipal.

Os projetos Atelier do Samba e “We Love Sports” são os grandes vencedores do Orçamento Participativo Jovem da Trofa 2020. A votação foi feita no passado sábado, 22 de maio, pelos quase 300 votantes que participaram na 10ª Assembleia Municipal Jovem, que decorreu no Auditório do Fórum Trofa XXI, fazendo a sua escolha para o investimento de 25 mil euros que a Câmara Municipal disponibiliza, anualmente.

No âmbito concelhio, o Atelier do Samba foi o projeto mais votado, alcançando 1029 pontos, para investimento de 17 500 euros. No âmbito escolar, o projeto mais votado foi o We Love Sports, com 800 pontos, para um investimento de 7 500 euros. A sessão contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal da Trofa, Sérgio Humberto, e do Vereador da Juventude, Renato Ribeiro.

“O Orçamento Participativo Jovem da Trofa continua a ser um importante investimento anual da Câmara Municipal, que dá a oportunidade aos jovens de demonstrar o seu interesse, a sua atenção e as suas ideias de cariz cívico. São muitos os projetos vencedores que estão hoje implementados no Concelho, e que fazem toda a diferença para comunidade”, explica o Presidente da Câmara Municipal.

O Projeto Atelier do Samba surgiu depois da participação de um grupo de amigos na Escola de Samba da Trofa, no Carnaval 2019/2020. O objetivo é desenvolver de raiz o samba na Trofa, através da criação de um grupo destinado aos jovens, no sentido de valorizar e dinamizar uma tradição antiga no concelho.

O projeto “We Love Sports” surgiu da motivação de um grupo de alunos e professores pela prática desportiva, e pela necessidade de ter melhores condições na escola, quer na quantidade quer na qualidade dos materiais. Por uma prática desportiva mais segura e mais saudável, foi apresentada uma lista com materiais em falta, que permitirá agora aos vencedores equipar a Escola Secundária da Trofa.

No âmbito concelhio, estiveram ainda a concurso os projetos “IntergeraSom”, que alcançou 974 pontos, e “Dispositivo de avaliação do estado das estradas”, com 817 pontos. No âmbito escolar, estiveram ainda a votação os projetos “Mais diversão, melhor educação na EB 2/3”, que alcançou 726 pontos, “Ludoteca do futuro”, com 477 pontos, “Digital e Robótica”, com 426 pontos, “Desporto e lazer, dá saúde e prazer”, com 391 pontos. Ambas as votações tiveram 0 votos nulos.