CÂMARA MUNICIPAL DA TROFA PROMOVE AÇÃO INFORMATIVA SOBRE APOIOS MUNICIPAIS AO ESTATUTO DO CUIDADOR INFORMAL

21 maio, 2021

DIA 8 DE JUNHO, PELAS 15H00, NO AUDITÓRIO DO FÓRUM TROFA XXI

A Câmara Municipal da Trofa promove, no próximo dia 8 de junho, uma ação de informação e sensiblização dirigida aos cuidadores informais do concelho, subordinada ao tema “Estatuto do Cuidador Informal e Apoios Municipais”. A iniciativa irá decorrer de forma presencial no Auditório do Fórum Trofa XXI e ainda em formato online, pelas 15h00.

Esta ação tem como objetivo sensibilizar e esclarecer os Cuidadores Informais sobre as medidas de apoio e constrangimentos do Estatuto do Cuidador Informal, bem como informar sobre apoios/serviços disponibilizados pela autarquia. De referir, neste âmbito, que a Câmara Municipal da Trofa tem vindo a aumentar o número de serviços de forma a satisfazer as necessidades da comunidade, como é o caso do Projeto “Cuidar – Projeto de Apoio ao Cuidador Informal”, consolidando-se a posição da Autarquia como “Familiarmente Responsável”.

A iniciativa contará com a participação/intervenção via Zoom da Associação Nacional de Cuidadores Informais, na pessoa da Dra. Nélida Aguiar.

Os cuidadores informais e munícipes podem participar na iniciativa efetuando a sua inscrição, que é gratuita, mas obrigatória, através de um formulário que estará disponível online, nas plataformas de comunicação do Município.

A inscrição deve ser feita através do e-mail saude@mun-trofa.pt .