Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility Topo Ir para conteúdo

TROFA ALARGA REGIME DE FRUTA NAS ESCOLAS ÀS CRIANÇAS DA EDUCAÇÃO PRÉ-ESCOLAR

Atualidade
26 abril, 2021
TROFA ALARGA REGIME DE FRUTA NAS ESCOLAS ÀS CRIANÇAS DA EDUCAÇÃO PRÉ-ESCOLAR
TROFA ALARGA REGIME DE FRUTA NAS ESCOLAS ÀS CRIANÇAS DA EDUCAÇÃO PRÉ-ESCOLAR

INICIATIVA É TOTALMENTE COMPARTICIPADA PELA CÂMARA MUNICIPAL

 

Reconhecendo a importância do regime de fruta nas escolas, a Câmara Municipal da Trofa decidiu alargar a iniciativas às crianças da educação pré-escolar. A partir de agora, a Autarquia comparticipa na totalidade a distribuição de fruta e produtos hortícolas junto dos mais pequenos.

Ao abrigo do Regime Escolar, a Câmara Municipal da Trofa promove o consumo de fruta e produtos hortícolas junto dos alunos do 1º ciclo do Ensino Básico, através da distribuição de duas peças/porções de fruta ou hortícolas por semana. A partir de agora e reconhecendo a importância deste projeto, o Município da Trofa decidiu alargar a iniciativa às crianças da educação pré-escolar, comparticipando-a na totalidade.

No âmbito deste regime, é possível a distribuição nas escolas de diferentes frutas e produtos hortícolas, nomeadamente: maçã, pêra, clementina, tangerina, laranja, banana, cereja, uvas, ameixa, pêssego, anona, quivi, dióspiro, cenoura e tomate (incluindo variedade cereja ou equivalente).

Nesta linha, a Autarquia promove ainda a realização de atividades no meio escolar, que visam o desenvolvimento de competências de alimentação saudável e o conhecimento das origens dos produtos agrícolas.