MÊS DA PREVENÇÃO DOS MAUS-TRATOS NA INFÂNCIA ASSINALADO COM DUAS WEBINARS GRATUITAS

Atualidade
22 abril, 2021

DIAS 30 DE ABRIL E 5 DE MAIO, PELAS 21H00, VIA ZOOM

A Comissão de Proteção de Crianças e Jovens da Trofa e a Câmara Municipal voltam a assinalar o Mês da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância (abril), com iniciativas para as famílias. Este ano, e face aos constrangimentos causados pela pandemia, são destaque duas webinars gratuitas.

“Serei o que me deres… que seja. Amor” é o tema subordinado à celebração do Mês da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância, que se celebra em abril. A CPCJ da Trofa e a Câmara Municipal voltam a assinalar a data no Concelho, lançando um repto para que as famílias coloquem um laço azul nas janelas de casa dos Trofenses a 30 de abril.

Em destaque durante o mês de abril estarão também duas webinares dirigidas às famílias.

A primeira Webinar tem lugar no dia 27 de abril, pelas 21h00. O tema em destaque é “Como gerir todo o stress familiar durante a pandemia?”, dinamizado por Olga Cunha, Doutorada em Psicologia, com especialização em Psicologia da Justiça, Docente Universitária, Psicóloga Forense, desenvolve investigação científica em diversas problemáticas.

A segunda Webinar decorre no dia 5 de maio, pelas 21h00, sob o tema “Maus-Tratos em crianças e jovens e os seus sinais de alerta”, com Sofia Neves, Doutorada em Psicologia, com especialização em Psicologia Social. Sofia Neves é Docente Universitária, Presidente da Associação Plano I e desenvolve investigação científica.

Durante o mês de abril, está também disponível um Calendário das Boas Práticas, com sugestões de atividades para realizar em família, como ver o filme preferido do seu filho com ele, escrever uma carta para um familiar que já não vê há muito tempo ou escolher conjuntamente brinquedos ou roupa para doar. O calendário está disponível nas redes sociais do Município.