Topo Ir para conteúdo

REABERTURA DE ESPLANADAS COM NOVAS REGRAS

Atualidade
10 abril, 2021
REABERTURA DE ESPLANADAS COM NOVAS REGRAS
REABERTURA DE ESPLANADAS COM NOVAS REGRAS

MEDIDA INTEGRA A ESTRATÉGIA DE LEVANTAMENTO PROGRESSIVO DAS MEDIDAS DE CONFINAMENTO

 

Nesta nova fase de levantamento progressivo das medidas de confinamento, o funcionamento dos estabelecimentos de restauração e similares - concretamente a abertura das esplanadas- devem obedecer a novas regras, com ajustes à versão de 13 de maio de 2020.

O funcionamento das esplanadas dos estabelecimentos de restauração e similares devem obedecer, no novo desconfinamento, a várias regras, algumas com atualização. Na esplanada, a distância no corredor entre mesas passa a ser, no mínimo, de 1,5 metros. Já no interior do estabelecimento, mantêm-se os 2 metros. Deve ser mantida a distância de 2 metros entre os colaboradores e entre os clientes.

Os estabelecimentos têm ainda obrigatoriedade de solicitar à entidade que comercializa os produtos desinfetantes, que disponibilize a apresentação do comprovativo da “Notificação do produto biocida”. A necessidade do uso adequado de máscara sai reforçada.

Em estreita colaboração com a Direção-Geral da Saúde, a AHRESP – Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal atualizou o Guia de Boas Práticas para o funcionamento da Restauração e Bebidas, com todas as medidas em detalhe. Pode solicitá-lo através do e-mail antonio.cruz@ahresp.com , indicando o seu NIF, distrito e localidade e receber informações sobre os dísticos que necessita de ter.