Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility Topo Ir para conteúdo

REABERTURA DE ESPLANADAS COM NOVAS REGRAS

Atualidade
10 abril, 2021
REABERTURA DE ESPLANADAS COM NOVAS REGRAS
REABERTURA DE ESPLANADAS COM NOVAS REGRAS

MEDIDA INTEGRA A ESTRATÉGIA DE LEVANTAMENTO PROGRESSIVO DAS MEDIDAS DE CONFINAMENTO

 

Nesta nova fase de levantamento progressivo das medidas de confinamento, o funcionamento dos estabelecimentos de restauração e similares - concretamente a abertura das esplanadas- devem obedecer a novas regras, com ajustes à versão de 13 de maio de 2020.

O funcionamento das esplanadas dos estabelecimentos de restauração e similares devem obedecer, no novo desconfinamento, a várias regras, algumas com atualização. Na esplanada, a distância no corredor entre mesas passa a ser, no mínimo, de 1,5 metros. Já no interior do estabelecimento, mantêm-se os 2 metros. Deve ser mantida a distância de 2 metros entre os colaboradores e entre os clientes.

Os estabelecimentos têm ainda obrigatoriedade de solicitar à entidade que comercializa os produtos desinfetantes, que disponibilize a apresentação do comprovativo da “Notificação do produto biocida”. A necessidade do uso adequado de máscara sai reforçada.

Em estreita colaboração com a Direção-Geral da Saúde, a AHRESP – Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal atualizou o Guia de Boas Práticas para o funcionamento da Restauração e Bebidas, com todas as medidas em detalhe. Pode solicitá-lo através do e-mail antonio.cruz@ahresp.com , indicando o seu NIF, distrito e localidade e receber informações sobre os dísticos que necessita de ter.