Topo Ir para conteúdo

CÂMARA MUNICIPAL DA TROFA PROLONGA APOIO A COMERCIANTES LOCAIS ATÉ 31 DE MAIO

Atualidade
13 abril, 2021
CÂMARA MUNICIPAL DA TROFA PROLONGA APOIO A COMERCIANTES LOCAIS ATÉ 31 DE MAIO
CÂMARA MUNICIPAL DA TROFA PROLONGA APOIO A COMERCIANTES LOCAIS ATÉ 31 DE MAIO

EM CAUSA A REDUÇÃO DE 50% NO VALOR DAS FATURAS DA ÁGUA, DO SANEAMENTO E DOS RESÍDUOS

 

A Câmara Municipal da Trofa vai reforçar o apoio aos pequenos empresários durante o período de desconfinamento. As medidas de apoio à atividade económica do comércio local, nomeadamente a redução de 50% no valor das faturas da água, do saneamento e dos resíduos, vão prolongar-se até 31 de maio.

No final de 2020, a Câmara Municipal da Trofa anunciou o maior pacote de apoios municipais dos últimos dez anos, destinados às famílias e às empresas do concelho. Em fase de desconfinamento, a Autarquia acaba de anunciar o reforço do apoio aos pequenos empresários.

“Desde o início da pandemia que a Câmara Municipal da Trofa tem assumido uma posição atenta e ativa no apoio aos munícipes, através das dezenas de medidas tomadas desde março do ano passado. O prolongamento deste apoio assume-se como perentório no apoio aos comerciantes locais”, explica o Presidente da Câmara Municipal, Sérgio Humberto.


Em virtude dos efeitos do contexto da pandemia COVID-19, o apoio à atividade económica do comércio local irá prolongar-se, assim, nos meses de abril e maio. Concretamente, irá manter-se a redução de 50% na fatura da água, a redução de 50% na fatura do saneamento e a redução de 50% na fatura dos resíduos.