Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility Topo Ir para conteúdo

ESCOLA PASSOS DE DANÇA COM DOIS ALUNOS FINALISTAS NO PROJETO TERRITÓRIO IV

Atualidade
08 abril, 2021
ESCOLA PASSOS DE DANÇA COM DOIS ALUNOS FINALISTAS NO PROJETO TERRITÓRIO IV
ESCOLA PASSOS DE DANÇA COM DOIS ALUNOS FINALISTAS NO PROJETO TERRITÓRIO IV

GRANDE FINAL REALIZA-SE A 15 DE MAIO TERÁ PRESENÇA DE MAFALDA OLIVEIRA E FRANCISCO LEOCÁDIO

 

Os alunos Mafalda Oliveira e Francisco Leocádio, da Escola Trofense Passos de Dança, são finalistas do projeto Território IV. Os dançarinos foram selecionados entre 74 alunos de 25 instituições de ensino de dança nacionais, levando o nome da Escola Trofense à grande final, no dia 15 de maio.

A candidatura ao projeto Território IV contou com a participação de sete alunos da Escola Passos da Dança, numa pré-seleção da qual fizeram parte 74 alunos de 25 insituições de ensino de dança do país. Nesta seleção foram apurados dois alunos, Mafalda Oliveira e Francisco Leocádio, que participam no próximo dia 15 de maio na Grande Final.

O programa Território IV foi desenvolvido numa parceria entre os Estúdios Victor Córdon (Companhia Nacional de Bailado) e escolas de dança a nível nacional, no sentido de proporcionar aos bailarinos uma experiência de criação, fruto do trabalho realizado com coreógrafos estabelecidos em companhias europeias. Nesta 4ª edição, o programa conta com a participação dos coreógrafos Wayne McGregor e Shanar Binyamini.

De realçar que este projeto serve de plataforma para início de carreiras e contribui para alargar o espectro de opções profissionais e clarificar o olhar de cada participante relativamente ao seu futuro.