Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility Topo Ir para conteúdo

VALORIZAÇÃO DOS SANTEIROS DE SÃO MAMEDE DO CORONADO DISTINGUIDA NO CONCURSO AUTARQUIA DO ANO 2020

Atualidade
08 abril, 2021
VALORIZAÇÃO DOS SANTEIROS DE SÃO MAMEDE DO CORONADO DISTINGUIDA NO CONCURSO AUTARQUIA DO ANO 2020
VALORIZAÇÃO DOS SANTEIROS DE SÃO MAMEDE DO CORONADO DISTINGUIDA NO CONCURSO AUTARQUIA DO ANO 2020

ORGANIZAÇÃO DOS LISBON AWARDS GROUP, EM PARCERIA COM O JORNAL ECO, PREMIOU PROJETO DE PROMOÇÃO E RECONHECIMENTO DA CÂMARA MUNICIPAL DA TROFA

 

A Trofa foi distinguida como Autarquia do Ano pela organização dos Lisbon Awards Group, em parceria com o jornal ECO. A segunda edição do prémios autárquicos premiou as autarquias pelas suas práticas inovadoras em 2020, das quais se destaca o projeto da Arte Sacra dos Santeiros de São Mamede do Coronado.

Um ano atípico, com a persistência da pandemia, não afastou o empenho da Câmara Municipal da Trofa nas suas valências. O reconhecimento surge pela organização dos Lisbon Awards Group, em parceria com o jornal online ECO, que distinguiu  o Município com o prémio Autarquia do Ano 2020 pelo projeto da Arte Sacra dos Santeiros de São Mamede do Coronado, na Categoria Cultura e Património.

A segunda edição dos prémios autárquicos integrou a concurso cerca de 50 municípios e freguesias, num total de 10 categorias e mais de 25 subcategorias.

O painel do júri desta 2ª edição foi constituído por Miguel Ribeiro Ferreira, CEO da Fonte Viva, Luís Nazaré, Professor Universitário do ISEG, Ana Firmo Ferreira, CEO do Lisbon Awards Group, Gonçalo Saraiva Matias, Professor Universitário na Faculdade de Direito da Católica Portuguesa, Paulo Padrão, Diretor-Geral do ECO e ainda Teresa Figueira, partner da Lift Consulting e Presidente da APECOM.

De referir que, em 2020, os Santeiros de São Mamede do Coronado e a sua arte sacra foram distinguidos como uma das 7 Maravilhas da Cultura Popular Portuguesa.