Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility Topo Ir para conteúdo

TROFA NOS 20 CONCELHOS MAIS EXPORTADORES DO NORTE DE PORTUGAL

Empresas Marca Trofa
19 fevereiro, 2021
TROFA NOS 20 CONCELHOS MAIS EXPORTADORES DO NORTE DE PORTUGAL
TROFA NOS 20 CONCELHOS MAIS EXPORTADORES DO NORTE DE PORTUGAL

NÚMEROS CONSTAM DO RELATÓRIO TRIMESTRAL NORTE CONJUNTURA REFERENTE AO 3º TRIMESTRE DE 2020

 

A Trofa está entre os 20 Concelhos mais exportadores do Norte de Portugal. A conclusão é do relatório Norte Conjuntura, relativo ao 3º trimestre de 2020, publicado em janeiro de 2021, pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento da Região Norte. Neste período, o Município Trofense registou também um crescimento no número de ativos a descontar para a Segurança Social.

 

Assumindo-se como um Concelho de empresas, com um tecido empresarial sólido, diversificado e orientado também para a exportação, a Trofa continua a destacar-se, a nível nacional, como um Município exportador, figurando entre os 20 territórios que mais exportam em toda a região Norte, apresentando um crescimento de quase 5% em relação ao trimestre anterior.

Estes dados constam do último “Norte Conjuntura", relatório trimestral, referente ao 3º trimestre de 2020, que reúne e analisa a informação disponível com vista à identificação precoce das tendências que marcam a evolução económica, a curto prazo, da Região Norte no contexto nacional.

A Trofa destaca-se nos 20 concelhos mais exportadores do Norte, que registaram também um crescimento no número de ativos a descontar para a Segurança Social (no 3º trimestre de 2020 face ao trimestre anterior). Dentro desta evolução positiva a Trofa surge em 4º lugar, com um crescimento de 1,9%, a seguir a Vila Nova de Cerveira (3,1%), Viana do Castelo (2,6%) e São João da Madeira (2,3%).

O NORTE CONJUNTURA, relatório trimestral que apresenta as tendências da evolução económica na Região, no curto prazo, está disponível on-line em www.ccdr-n.pt/norte-conjuntura.