Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility Topo Ir para conteúdo

CÂMARA DA TROFA CRIA CENTRO LOCAL DE VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19

COVID19
15 fevereiro, 2021
CÂMARA DA TROFA CRIA CENTRO LOCAL DE VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19
CÂMARA DA TROFA CRIA CENTRO LOCAL DE VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19

ESPAÇO MONTADO NA EB 2/3 PROFESSOR NAPOLEÃO SOUSA MARQUES IRÁ SERVIR DE APOIO AO ACES SANTO TIRSO/TROFA E VAI PERMITIR VACINAR 4000 UTENTES NA PRIMEIRA FASE

 

A Trofa já tem Centro de Vacinação COVID-19. O espaço foi montado pela Câmara Municipal no Pavilhão Desportivo da EB2/3 Professor Napoleão Sousa Marques, e estará à disposição do Agrupamento ACES Santo Tirso/Trofa para efetuar o programa de vacinação contra a Covid-19 dos utentes do concelho.

O Centro Local de Vacinação contra a COVID-19 na Trofa foi já aprovado pela ARS Norte e vai vacinar, nesta primeira fase, 4000 utentes (maiores de 80 anos, maiores de 50 com comborbilidades e ainda profissionais de socorro e de segurança).

A equipa de vacinação será composta por 14 profissionais de saúde, sendo que para além destes, o Município da Trofa também irá disponibilizar um conjunto de colaboradores para prestarem todo o apoio necessário, quer aos munícipes que irão ser vacinados quer aos profissionais de saúde.

“Este passo era fundamental para ajudar na resposta à vacinação contra a COVID-19, priorizando obviamente os munícipes da Trofa. O Pavilhão Desportivo da EB 2/3 Professor Napoleão Sousa Marques foi escolhido pela excelência das suas instalações, pela centralidade e acessibilidade e por ter um parque de estacionamento dedicado. A Câmara Municipal já se disponibilizou, inclusivamente, para apoiar o ACES na notificação dos munícipes, se necessário”, explicou o Presidente da Câmara Municipal da Trofa, Sérgio Humberto.

“Esta é mais uma etapa importante para o combate à Pandemia, e integra-se no investimento de mais de 750 mil euros que já canalizamos para a proteção e auxilio das nossas populações. Para nós este investimento é crucial para protegermos a nossa comunidade e para acautelarmos o nosso futuro, assumindo-se como a verdadeira essência do serviço público”, reforçou o Presidente da Câmara Municipal da Trofa Sérgio Humberto.

O início da vacinação está dependente do envio das vacinas para os respetivos ACES, não tendo ainda data definida.

O investimento inicial do Município para fornecimento e montagem do Centro de Vacinação da Trofa foi superior a 10 mil euros (mais IVA), sendo que foram ainda utilizados recursos e materiais internos e propriedade do Município.

De destacar que o Município terá à disposição dos Munícipes transporte gratuito para aqueles que não tenham a possibilidade de vir por meios próprios ao momento da vacinação.