Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility Topo Ir para conteúdo

TROFA É MEMBRO-FUNDADOR DA REDE NACIONAL DE MUNICÍPIOS AMIGOS DA JUVENTUDE

Município
10 fevereiro, 2021
TROFA É MEMBRO-FUNDADOR DA REDE NACIONAL DE MUNICÍPIOS AMIGOS DA JUVENTUDE
TROFA É MEMBRO-FUNDADOR DA REDE NACIONAL DE MUNICÍPIOS AMIGOS DA JUVENTUDE

MUNICÍPIO ASSUME COMPROMISSO DE IMPLEMENTAR E IMPULSIONAR POLÍTICAS AMIGAS DA JUVENTUDE

 

O concelho da Trofa integra, oficialmente, a Rede Nacional de Municípios Amigos da Juventude. O Município assumiu o compromisso de implementar e impulsionar políticas amigas da juventude, tornando-se membro fundador da rede promovida pela Federação Nacional das Associações Juvenis.

O Município da Trofa faz, desde final de 2020, parte da Rede Nacional de Municípios Amigos da Juventude, promovida pela FNAJ – Federação Nacional das Associações Juvenis, tornando-se desta forma membro fundador da mesma.

Fundada pela FNAJ, a Rede Nacional de Municípios Amigos da Juventude é uma plataforma de contacto e compromisso do movimento associativo juvenil e do poder local, para a implementação de reais políticas de juventude. Os Municípios que integram a Rede Nacional de Municípios Amigos da Juventude da Federação Nacional das Associações Juvenis, assumem o compromisso de implementar e impulsionar políticas amigas da Juventude, que respondam aos reais interesses e aspirações dos jovens do Município, tendo os mesmos como principais protagonistas.

“A adesão do nosso Município à Rede Nacional de Municípios Amigos da Juventude torna-se mais um passo importante na continuação da melhoria do serviço que temos prestado no âmbito da promoção da juventude, assim como o reconhecimento das políticas promovidas pela Trofa nesta área, alicerçadas em projetos como o Orçamento Participativo Jovem, o Conselho Municipal de Juventude e o BeLive – Festival da Juventude da Trofa”, explica o Presidente da Câmara Municipal, Sérgio Humberto.

A Rede Nacional de Municípios Amigos da Juventude tem como principal objetivo a partilha de boas práticas, a criação de estratégias e a promoção de sinergias associativas e municipais e está aberta à adesão de novos municípios que assumir o compromisso de implementar e impulsionar políticas amigas da juventude.

A adesão à Rede irá permitir ao Município da Trofa, entre outras coisas, o acesso a uma rede nacional com partilha de boas práticas municipais em matérias de políticas de juventude; o acesso a uma rede de sinergias, contactos e partilha de informação privilegiada neste grupo restrito e a participação prioritária e o acesso a Seminários e Cimeiras sobre “Associativismo e Juventude”, assentes em processos de educação não formal e diálogo jovem.