Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility Topo Ir para conteúdo

CÂMARA DA TROFA APROVA MEDIDAS ADICIONAIS NO ÂMBITO DO ESTADO DE EMERGÊNCIA

COVID19
21 janeiro, 2021
CÂMARA DA TROFA APROVA MEDIDAS ADICIONAIS NO ÂMBITO DO ESTADO DE EMERGÊNCIA
CÂMARA DA TROFA APROVA MEDIDAS ADICIONAIS NO ÂMBITO DO ESTADO DE EMERGÊNCIA

NOVAS MEDIDAS RESTRITIVAS ENTRARAM EM VIGOR A 20 DE JANEIRO E REFORÇAM A PROTEÇÃO DA COMUNIDADE

 

No seguimento da declaração do Estado de Emergência, com fundamento na verificação de uma situação de calamidade pública, tendo o mesmo vindo a ser renovado sucessivas vezes, a última das quais pelo Decreto do Presidente da República n.º 6 -B/2021, de 13 de janeiro e no decorrer da aprovação pelo Governo de novas medidas restritivas adicionais, com vista a conter a transmissão do vírus e diminuir a expansão da pandemia da doença COVID -19, através do Decreto n.º 3-A/2021, de 14 de janeiro, o qual entrou em vigor às 00:00h do dia 15 de janeiro de 2021, o Presidente da Câmara Municipal da Trofa, Sérgio Humberto aprovou através do Despacho D/6/2021 novas medidas restritivas para o território do Concelho.

 

As novas medidas determinam:

 

1 - O encerramento do court de ténis e da pista de atletismo da EB2/3 Prof. Napoleão Sousa Marques e da EB2/3 de S. Romão do Coronado, salvo para a prática de atividade física e desportiva permitida nos termos do artigo 34.º do Decreto n.º 3-A/2021, de 14 de janeiro, na sua redação atual, e atividades desportivas escolares;

2 - O encerramento do Parque das Azenhas;

3 – Os Parques Nossa Senhora das Dores e Dr. Lima Carneiro e a Alameda da Estação passam a ser espaços exclusivamente de mera passagem, ficando vedada a permanência nestes locais.

4 - A estas medidas acrescem as que já estão em vigor desde março de 2020, que determinaram que todos os equipamentos públicos para a prática desportiva, todas as casas de banho públicas, todos os bancos de jardim e todos os parques infantis municipais encontram-se encerrados.

 

Todas estas medidas restritivas poderão ser alvo de alteração, caso ocorra uma modificação das circunstâncias que determinaram a sua adoção.

 

O Presidente da Câmara Municipal da Trofa considera que “este é um momento muito delicado da história da humanidade”, pelo que “todos temos que dar o nosso contributo ativo para ultrapassar esta crise mundial”. O edil Trofense, Sérgio Humberto, afirma ainda que “é preciso enfrentar esta situação e é isso que a Câmara Municipal está a fazer, prestando um forte apoio à nossa comunidade em geral e às autoridades de saúde, em particular, para trabalharmos em equipa no combate indispensável a esta pandemia”.