Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility Topo Ir para conteúdo

VALIDADOS OITO PROJETOS CANDIDATOS AO ORÇAMENTO PARTICIPATIVO JOVEM DA TROFA

Atualidade
19 janeiro, 2021
VALIDADOS OITO PROJETOS CANDIDATOS AO ORÇAMENTO PARTICIPATIVO JOVEM DA TROFA
VALIDADOS OITO PROJETOS CANDIDATOS AO ORÇAMENTO PARTICIPATIVO JOVEM DA TROFA

CINCO PROJETOS DE ÂMBITO ESCOLAR E TRÊS DE ÂMBITO CONCELHIO ESTÃO A CONCURSO NESTE CICLO DO OPJ

 

O Conselho Municipal da Juventude já validou os projetos que estarão a concurso no Orçamento Participativo Jovem 2020. Ao todo, oito propostas prosseguem no desafio: 5 de âmbito escolar e 3 de âmbito concelhio. 

Já são conhecidos os projetos validados para prosseguir a concurso no Orçamento Participativo Jovem 2020.

No âmbito escolar, concorrem agora 5 projetos: “Desporto e lazer, dá saúde e prazer!”, da Associação de Pais da Escola Básica nº2 do Cerro; “Digital e Robótica”, de Tomás Santos, estudante na Trofa; “Ludoteca do Futuro”, da Associação de Pais da Escola Básica de Fonteleite; “Mais diversão melhor educação, na EB23”, de Maria Lima, Afonso Dias, Márcia Moreira e Mariana Moreira, alunas da EB 2/3 Professor Napoleão Sousa Marques e “We Love Sports”, de Pedro Carvalho e Carolina Ferreira, alunos da Escola Secundária da Trofa.

No âmbito concelhio, foram validadas três propostas: “Atelier do Samba”, de Duarte Santos, Mafalda Nunes e Manuela Silva; “Dispositivo de avaliação do estado das estradas”, de Nuno Nogueira e “IntergeraSom”, de Ana Veiga, Rui Costa e Inês Oliveira.

Anualmente, a Câmara Municipal da Trofa dispõe de uma verba de 25 mil euros do Orçamento Municipal para a concretização dos projetos vencedores, dos quais 17500 são de âmbito geral ou associativo e 7500 são de âmbito escolar.

Os projetos irão a votação pelos jovens da Assembleia Municipal, momento em que serão conhecidas as propostas vencedoras desta edição.

De recordar que a realização da Assembleia Municipal Jovem da Trofa, prevista para o dia 19 de dezembro de 2020, foi adiada, considerando o ponto de situação epidémico em Portugal. A sessão acontecerá em janeiro ou fevereiro de 2021, ainda em data a definir.