Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility Topo Ir para conteúdo

BANCO LOCAL DE VOLUNTARIADO DA TROFA PARTICIPOU NO TROFÉU PORTUGUÊS DO VOLUNTARIADO

Atualidade
11 janeiro, 2021
BANCO LOCAL DE VOLUNTARIADO DA TROFA PARTICIPOU NO TROFÉU PORTUGUÊS DO VOLUNTARIADO
BANCO LOCAL DE VOLUNTARIADO DA TROFA PARTICIPOU NO TROFÉU PORTUGUÊS DO VOLUNTARIADO

PRÉMIO RECONHECE A IMPORTÂNCIA DOS AGENTES PROMOTORES DO VOLUNTARIADO NA COMUNIDADE

 

O Banco Local de Voluntariado da Trofa participou no Troféu Português do Voluntariado, organizado pela Confederação Portuguesa do Voluntariado. Esta instituição certificou e reconheceu a importância deste agente promotor do voluntariado na comunidade Trofense.

Naquela que foi a 12ª edição da iniciativa, a Confederação Portuguesa de Voluntariado enalteceu o Banco Local de Voluntariado da Trofa pela sua estreia na participação do Troféu Português do Voluntariado.

O Banco Local de Voluntariado da Trofa, que funciona com o enquadramento da Câmara Municipal da Trofa, congrega e promove o encontro entre pessoas que desejam ser voluntárias e as organizações que realizam atividades socialmente úteis.

O Banco Local de Voluntariado da Trofa é um bom exemplo do que melhor se faz em termos de solidariedade, tendo registado um alcance ainda maior em tempos de pandemia. Este projeto da Autarquia, tem sido fundamental na resposta local à comunidade, nomeadamente através do apoio a idosos ou pessoas sem retaguarda familiar, garantindo, por exemplo, a entrega de alimentos e medicamentos. Atualmente, o projeto conta com mais de duas dezenas de voluntários.

O “Troféu Português do Voluntariado” foi criado pela Confederação Portuguesa do Voluntariado de forma a reconhecer e promover o trabalho dos voluntários e projetos de voluntariado. Este troféu tem como objetivos promover o voluntariado como exercício de cidadania ativa, de solidariedade e de dádiva; valorizar o voluntariado que contribua para a melhoria das condições de vida nas comunidades e divulgar boas práticas de voluntariado para potenciar a sua replicação/realização de novos projetos.