Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility Topo Ir para conteúdo

IEFP COM INCENTIVO FINANCEIRO EXTRAORDINÁRIO PARA APOIO À NORMALIZAÇÃO DA ATIVIDADE EMPRESARIAL

COVID19
03 abril, 2020
IEFP COM INCENTIVO FINANCEIRO EXTRAORDINÁRIO PARA APOIO À NORMALIZAÇÃO DA ATIVIDADE EMPRESARIAL
IEFP COM INCENTIVO FINANCEIRO EXTRAORDINÁRIO PARA APOIO À NORMALIZAÇÃO DA ATIVIDADE EMPRESARIAL

CANDIDATURAS ABERTAS A PARTIR DE HOJE
 
Integrada no projeto “Mais Perto dos Empresários da Trofa”, a Câmara Municipal da Trofa está a divulgar e a organizar informação sobre incentivos e apoios destinados às empresas portuguesas durante o período de pandemia.
 

Comunica-se assim, que estão abertas a partir desta sexta-feira, 3 de abril, as candidaturas ao Incentivo Financeiro Extraordinário para Apoio à Normalização da Atividade da Empresa. Este apoio é concedido pelo IEFP – Instituto de Emprego e Formação Profissional, I.P. e surge no âmbito da situação de pandemia COVID-19.
 
Este incentivo financeiro, concedido pelo IEFP – Instituto de Emprego e Formação Profissional, I.P., destina-se a trabalhadores e empregadores afetados pela atual pandemia do COVID-19 e corresponde ao montante de uma retribuição mínima mensal garantida (RMMG), por cada trabalhador por conta de outrem ao serviço do empregador.
 
A medida insere-se no âmbito das medidas excecionais e temporárias previstas no Decreto-Lei nº10-G/2020, de 26 de março, retificado pela Declaração de Retificação nº14/2020, de 28 de março, tendo em vista a manutenção dos postos de trabalho e a mitigação de situações de crise empresarial.
 
O período de candidaturas decorre a partir de hoje, 3 de abril, nos termos da Deliberação do Conselho Diretivo do IEFP, IP. A candidatura é efetuada no portal do IEFPonline - https://iefponline.iefp.pt/IEFP/, na área de gestão da entidade, devendo ser efetuado o registo prévio no referido portal, caso ainda não esteja registado.