Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility Topo Ir para conteúdo

GOVERNO LANÇA MEDIDAS EXTRAORDINÁRIAS DE APOIO À ECONOMIA E MANUTENÇÃO DO EMPREGO

COVID19
02 abril, 2020
GOVERNO LANÇA MEDIDAS EXTRAORDINÁRIAS DE APOIO À ECONOMIA E MANUTENÇÃO DO EMPREGO
GOVERNO LANÇA MEDIDAS EXTRAORDINÁRIAS DE APOIO À ECONOMIA E MANUTENÇÃO DO EMPREGO

APOIOS NO ÂMBITO DO PORTUGAL 2020
 
A Câmara Municipal da Trofa continua a divulgar informações consideradas pertinentes, que possam contribuir para que os empresários estejam informados sobre mecanismos que têm ao dispor, durante a pandemia. 
 
Assim, divulga-se que foi publicada a 28 de março uma nova Deliberação sobre Medidas Extraordinárias de Apoio à Economia e de Manutenção do Emprego no âmbito do Portugal 2020, que pretendem fazer face à presente conjuntura com uma resposta mais alargada às necessidades dos promotores, para que prossigam as suas atividades.

 
Os principais beneficiários são as empresas que investem de Norte a Sul com os subsídios e empréstimos europeus, já que foi ordenado o pagamento quase imediato das faturas submetidas pelos investidores e instituído o diferimento automático das prestações de reembolsos destes incentivos por um período de 12 meses.
 
As despesas comprovadamente suportadas pelos beneficiários em iniciativas, ações ou eventos, nacionais ou internacionais, canceladas ou adiadas por razões relacionadas com o COVID-19, previstas em projetos aprovados pelo Portugal 2020, nomeadamente nas áreas da internacionalização e da formação profissional, são elegíveis para reembolso.
 
As medidas excecionais constantes da presente Deliberação produzem efeitos a partir de 13 de março e podem ser reavaliadas a qualquer momento em função da evolução da situação económica e social do país decorrente da pandemia COVID-19.
 
Pode consultar mais detalhadamente todas as medidas da Deliberação nº8/2020, através do link www.adcoesao.pt/sites/default/files/deliberacao_cic_covid19_24mar20_vsf_assin.pdf? .