Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility Topo Ir para conteúdo

TROFA ADERE À HORA DO PLANETA 2020

Atualidade
26 março, 2020
TROFA ADERE À HORA DO PLANETA 2020
TROFA ADERE À HORA DO PLANETA 2020


WWF CONVIDA NOVOS COMPORTAMENTOS ESTE SÁBADO, ENTRE AS 20H30 E AS 21H30

 

Devido à pandemia do novo Corona Vírus 19, a edição deste ano da Hora do Planeta, agendada para este sábado, vai realizar-se em formato digital. A WWF – World Wide Fund for Nature convida as famílias portuguesas a apagar as luzes, entre as 20h30 e as 21h30, acendendo uma vela à janela e partilhando os seus próprios momentos digitais com o mundo.

 

Dadas as circunstâncias da situação de pandemia vivida por todo o mundo, a iniciativa anual Hora do Planeta, prevista para este sábado – que conta com a adesão do Município da Trofa – ganha novo formato. Assim, o evento presencial foi substituído por um formato online que irá dar visibilidade à comemoração da Hora do Planeta no seio familiar.

 

O desafio, lançado pela WWF – World Wide Fund for Nature para cada um criar a sua própria Hora do Planeta e se juntar aos eventos digitais que os portugues estão a criar, pretende assim estimular a criatividade das famílias, promovendo os eventos individuais, criados por cada um e feitos a partir de cada casa, entre as 20h30 e as 21h30.

 

Os eventos partilhados com a organização serão colocados no site Hora do Planeta e partilhados nas redes sociais, nomeadamente nas stories de Instagram e Facebook, com destaque nos highlights. Para efeito, cada pessoa pode enviar uma mensagem privada nas redes ou usar o e-mail anp@natureza-portugal.org .

 

A organização sugere algumas ideias para as famílias: cozinhar uma receita que tenha uma base sustentável; criar um movimento de storytelling à volta da natureza; dinamizar uma atividade que promova o bem-estar e equilíbrio (meditação, yoga, respiração consciente); outras atividades em família, com enfoque no nosso planeta (desenhos, teatralizações, cantigas, músicas...).

 

A WWF apela a que se mantenha o apagão em todas as situações e contextos em que seja, de facto, seguro. Sabendo que podem existir alterações nos compromissos já indicados, o convite é de que também o apagão seja promovido e feito no contexto familiar, lançando o desafio de que todas as famílias apaguem as luzes e acendam, nesta hora, uma vela à janela.

 

A Hora do Planeta conta com adesão de cerca de uma centena de municípios portugueses