CENTRO MUNICIPAL DE INFORMAÇÃO AO CONSUMIDOR PROMOVE WEBINAR SOBRE CRÉDITOS: PREVENÇÃO E GESTÃO DE INCUMPRIMENTOS

Atualidade
09 junho, 2023

WEBINAR ONLINE É GRATUITO E DECORRE A 13 DE JUNHO A PARTIR DAS 19H00

O Centro Qualifica do Agrupamento de Escolas da Trofa, em parceria com o Centro de Informação ao Consumidor e o Banco de Portugal, promove sessão online sobre Créditos: Prevenção e Gestão de Incumprimentos. O Webinar é gratuito e decorre via Teams, no próximo dia 13 de junho, pelas 19h00.

“Créditos: Prevenção e Gestão de Incumprimentos” é o tema do webinar organizado pelo Centro Qualifica do Agrupamento de Escolas da Trofa, em parceria com o CMIC – Centro Municipal de Informação ao Consumidor e o Banco de Portugal. Tendo em conta as exigências atuais, com o aumento sucessivo das taxas de juro e o aumento abrupto da inflação o objetivo desta sessão online é criar uma oportunidade de reflexão e esclarecimento de questões que possam existir.

A sessão decorre no próximo dia 13 de junho, a partir das 19h00, através da plataforma Teams e embora gratuita, é necessária e obrigatória inscrição prévia.

A inscrição deve ser feita através do link https://forms.office.com/e/s6mcdVVgg9.

Compreensão de conceitos como crédito, dívida e taxa de esforço, assim como as vantagens e custos do recurso ao crédito e as consequências do endividamento são alguns dos temas que serão abordados ao longo da sessão. Para além disso a prevenção e regularização do incumprimento, e os direitos e deveres dos consumidores financeiros também estarão em discussão nesta sessão.