Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility Topo Ir para conteúdo

CÂMARA DA TROFA ASSINALOU DIA INTERNACIONAL DO BRINCAR

Município
25 maio, 2023
CÂMARA DA TROFA ASSINALOU DIA INTERNACIONAL DO BRINCAR
CÂMARA DA TROFA ASSINALOU DIA INTERNACIONAL DO BRINCAR
ESCOLA DE FEIRA NOVA RECEBEU COMEMORAÇÕES 

A Câmara Municipal da Trofa assinalou, a 25 de maio, o Dia Internacional do Brincar, na Escola Básica de Feira Nova, com várias atividades durante todo o dia.

Inserido no projeto desenvolvido pela autarquia, “Gerações e Diversões”, a comemoração do Dia Internacional do Brincar juntou os alunos dos jardins-de-infância dos agrupamentos de escolas da Trofa, Coronado e Casto e os utentes do CCMT – Centro Comunitário Municipal da Trofa.

Brincar com os jogos do antigamente, desde o jogo do pião, macaca, berlinde, entre outros jogos tradicionais, permitiram a interação entre gerações num dia de partilha e conhecimento entre as crianças e os utentes seniores do CCMT.

O “World Play Day” é um evento conhecido como Dia Internacional do Brincar ou Dia Mundial do Brincar que é celebrado em mais de 40 países, no dia 28 de março, com o objetivo de relembrar que brincar é um direito (artigo 31º da Convenção sobre os Direitos da Criança das Nações Unidas) e uma alegria essencial para pessoas de todas as idades.