Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility Topo Ir para conteúdo

ROTEIRO DO EMPREENDEDORISMO 2023 VISITOU ECOPALETES E MAQUIAVE

Notícias
25 maio, 2023
ROTEIRO DO EMPREENDEDORISMO 2023 VISITOU ECOPALETES E MAQUIAVE
ROTEIRO DO EMPREENDEDORISMO 2023 VISITOU ECOPALETES E MAQUIAVE
VISITAS EM PARCERIA COM A AEBA E COM AS JUNTAS DE FREGUESIA LOCAIS PROMOVEM EMPRESAS DO CONCELHO 

A Câmara Municipal da Trofa e a AEBA – Associação Empresarial do Baixo Ave, visitaram, esta quinta-feira, 25 de maio, a Ecopaletes na freguesia do Muro e a Maquiave em Covelas.

Desde 2016, que a Câmara Municipal da Trofa em parceria com a AEBA e com as Juntas de Freguesia locais, organiza o Roteiro do Empreendedorismo com o objetivo de promover e divulgar o tecido empresarial trofense.

Dividido pela visita em duas empresas, o Roteiro iniciou com a visita à Ecopaletes, uma empresa sediada na zona industrial da Carriça, na freguesia do Muro. 

Dedicada ao comércio de paletes de madeira novas e usadas, a Ecopaletes está instalada na trofa há 20 anos e está licenciada como operador de resíduos. A sua diversidade de produtos e serviços de qualidade, é uma das suas mais valias, dando respostas rápidas aos seus clientes em território nacional e internacional, em particular no mercado espanhol.

O roteiro prosseguiu até à freguesia de Covelas até à Maquiave, uma empresa familiar dedicada há 38 anos, à metalomecânica de precisão com serviços de fresagem e torneamento convencional, retificação plana e electroerosão de penetração. Esta empresa exporta cerca de 70% da sua produção, apostando no mercado digital. 

“Cada vez mais sentido este Roteiro que já iniciamos há 7 anos, é mais um momento que nos permite perceber o estado das nossas empresas, as suas dificuldades, sugestões e melhorias para o continuo engrandecimento do nosso Concelho” refere Sérgio Humberto, Presidente da Câmara Municipal da Trofa.