Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility Topo Ir para conteúdo

Concluída 1.ª Fase da Requalificação da Avenida de S. Gens

Município
24 maio, 2017
Concluída 1.ª Fase da Requalificação da Avenida de S. Gens
Concluída 1.ª Fase da Requalificação da Avenida de S. Gens

INVESTIMENTO DE 255 MIL EUROS

 

Está concluída a 1ª fase da intervenção de Requalificação da Avenida de S. Gens, depois de colocada a primeira camada de betuminoso em toda a extensão da via, numa área total de 14 350 metros2.

Entretanto, os trabalhos vão comtemplar a requalificação das bermas e o nivelamento de quotas, para avançar com a última camada de betuminoso e respetiva marcação das faixas de rodagem.

Neste momento, a via está temporariamente aberta ao trânsito, estando apenas condicionada nos troços onde decorrerem trabalhos nas bermas. Quando for efetuada a pavimentação final, esta artéria terá novamente trânsito alternado até à conclusão da obra.

De recordar que a Requalificação da Avenida de São Gens, numa extensão de quase três quilómetros, representa um investimento de cerca 255 mil euros e reestrutura uma via importante para o Concelho, ligando os principais eixos viários do Município, neste caso a EN14 e a EN104.

Esta obra que tem como objetivo principal promover a segurança de condutores e peões, através de correções de perfil da via e repavimentação, melhorando a acessibilidade às habitações adjacentes, abrangendo ainda a criação da Área de Lazer da Urbanização de Casais, nas freguesias do Muro e de Alvarelhos e Guidões.

O espaço de jogo e recreio em questão, terá uma área de 345m², disponibilizando vários equipamentos para promover a interação e o convívio das crianças, sendo complementado com máquinas de fitness e mesas de jogo e picnic.