Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility Topo Ir para conteúdo

Cerimónia de entrega de prémios do concurso lusófono da Trofa transmitida por videoconferência

Atualidade
11 novembro, 2020
Dia 20 de Novembro, pelas 21h00, nas redes sociais do município

No próximo dia 20 de novembro, pelas 21h00, a Câmara Municipal transmite em direto nas redes sociais a Cerimónia de Entrega de Prémios do Concurso Lusófono da Trofa 2020. A iniciativa integra as Comemorações do 22º Aniversário do Município.

A cerimónia, que decorrerá por videoconferência e será transmitida online no Facebook da Câmara Municipal da Trofa, integrará o Lançamento do Conto Vencedor do Concurso Lusófono da Trofa em 2019, “O Mistério da Meia Desaparecida”, da autoria de Vitória Alves e com ilustração de Sandra Sofia Santos.

A iniciativa contará ainda com a divulgação dos vencedores do Concurso Lusófono da Trofa “Prémio Matilde Rosa Araújo” 2020, avaliados por um diversificado leque de jurados; David Machado (escritor) e João Vaz de Carvalho (ilustrador) são os autores convidados.

O painel de jurados conta ainda com representantes da Editora Tcharan, Adélia Carvalho (escritora) e Marta Madureira (ilustradora); um representante do Camões, IP, Ana Isabel Soares (Docente na Universidade do Algarve); e um representante da Câmara Municipal da Trofa, João Rosas (bibliotecário).

Como habitualmente, serão atribuídos nesta cerimónia o Prémio Matilde Rosa Araújo, no valor de 2000 euros, o Prémio Ilustração, no valor de 1500 euros e o Prémio Lusofonia no valor de 1000 euros, além das Menções Honrosas, que não incluem prémio monetário.