Topo Ir para conteúdo

Câmara Municipal da Trofa investe na educação e formação de adultos

Atualidade
12 novembro, 2020
Polo coronado recebe ações de formação

Tendo em vista o investimento na educação e formação de adultos, a Câmara Municipal da Trofa estabeleceu um protocolo com o Centro Qualifica que vai permitir a disponibilização a todos os interessados de oferta formativa destinada à população ativa.

Estes cursos vão abranger Processos de Reconhecimento, Validação e Certificação de Competências (RVCC), com vista à obtenção/conclusão do nível básico (4.º, 6.º e 9.º ano) e do nível secundário (12.º ano) e ainda Unidades de Formação de Curta Duração (UFCD) de 50 horas, concretamente em Primeiros Socorros, Higiene e Segurança no Trabalho e Inglês.

Os processos de reconhecimento de nível secundário exigem a realização de uma UFCD de 50 horas. Todos os outros, independentemente de realizarem, ou não, o processo de RVCC, podem realizar UFCD´s isoladamente.

A Ficha de Inscrição pode ser pedida por email para o endereço polocoronado@mun-trofa.pt e deverá ser devolvida, devidamente preenchida, até ao próximo dia 27 de novembro.

Os interessados podem ainda inscrever-se no Polo Coronado da Câmara Municipal da Trofa, efetuando o preenchimento da ficha presencialmente.

Mais informações através do número 252409290, do email polocoronado@mun-trofa.pt, ou ainda presencialmente nas instalações do Polo Coronado, sitas no edifício da Estação de São Romão.