Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility Topo Ir para conteúdo

Pavilhão da EB 2/3 Professor Napoleão Sousa Marques preparado para acolher competições de diferentes modalidades

Município
15 novembro, 2020
Proposta vencedora do OPJ em 2019, que visava o apetrachamento do espaço, já foi inaugurada

A Câmara Municipal da Trofa concretizou mais um projeto vencedor do Orçamento Participativo Jovem. “Para um Pavilhão Municipal Melhor”, proposta de âmbito concelhio vencedora da edição de 2019, foi inaugurada no passado dia 31 de outubro e permitirá uma utilização desportiva do Pavilhão da EB 2/3 Professor Napoleão Sousa Marques mais diversificada e com equipamentos de qualidade.

A proposta do projeto vencedor, no âmbito concelhio, da 9ª edição do Orçamento Participativo Jovem da Trofa era clara: melhorar o Pavilhão da EB 2/3 Professor Napoleão Sousa Marques. Bruna Silva, Diana Ribeiro, João Marmelo, José Araújo e Mariana Sá apresentaram “Para um Pavilhão Municipal Melhor”, que com 671 votos se assumiu como uma nova realidade a concretizar pela autarquia.

Inaugurado no dia 31 de outubro, o apetrachamento do Pavilhão Municipal tornou realidade a reunião das condições necessárias ao acolhimento de competições oficiais em diversas modalidades, já que o espaço conta agora com marcador eletrónico, quatro tabelas de basquetebol e dois marcadores de 24 segundos. Um investimento da Câmara Municipal na ordem dos 17 500 euros.

“É mais um objetivo cumprido, que muito acrescenta a este espaço, que pode ser utilizado por todos os munícipes. A partir de agora, este é um pavilhão que está preparado para acolher competições de diferentes modalidades.”, explicou o Presidente da Câmara Municipal, Sérgio Humberto. “O OPJ continua a ser um enorme estímulo à cidadania e ao empenho dos jovens no lugar onde vivem”, acrescentou.

O Presidente da Câmara Municipal, aproveitou ainda o momento para anunciar que, em breve, o Orçamento Participativo Jovem da Trofa terá um aumento no orçamento disponível para os projetos dos mais novos. A verba direcionada para os projetos de âmbito geral, passará a ser de 20 mil euros.

A cerimónia, simbólica, decorreu sem público devido ao contexto de pandemia.