Topo Ir para conteúdo

Via Azul

Missão
A missão da ViAzul-Simplifica é promover o empreendedorismo e a captação de investimentos para o concelho, assumindo-se como plataforma de interface entre os empresários e os agentes locais e regionais com influência na atividade económica e criando condições para um ambiente de negócios competitivo e para o crescimento sustentado do emprego local.


Domínios de intervenção
A prossecução da missão referida implica uma intervenção em três domínios fundamentais que se complementam e interoperam:

  • Domínio 1 – Promoção do potencial económico do concelho e dum ambiente de negócios competitivo.

(i) Dirigido para o exterior (o concelho, a região, o país) e para o ambiente empresarial, promove de forma pró-ativa o concelho enquanto destino preferencial de investimento e favorece um ambiente de negócios competitivo.

  • Domínio 2 – Informação e apoio ao empresário.

(ii) Focalizado no empresário e no atendimento de front-office, baseado na disponibilização de serviços de apoio (informação/ apoio técnico/ acompanhamento institucional/ formação) e orientado para a qualidade e celeridade do atendimento e que integra uma componente de reforço de competências do capital humano das empresas.

  • Domínio 3 – Acompanhamento da atividade económica e valorização das condições de atratividade empresarial do território.

(iii) Privilegia o acompanhamento da atividade empresarial e atua (diretamente ou através da formulação de recomendações às entidades competentes) ao nível das condições de atratividade do concelho para a captação de novas atividades e expansão das já existentes e que, integrando uma forte componente de back-office, produz informação de suporte (às empresas e às instituições) colmatando as necessidades de informação dos dois primeiros domínios.

Documentos