Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility Topo Ir para conteúdo

Via Azul


 

A quem se destina o serviço ViAzul?

O ViAzul é um serviço pensado para dar respostas a empresários e investidores. 
 

Em que consiste este serviço?

O ViAzul-Simplifica é um balcão de atendimento exclusivo, criado pela Câmara Municipal da Trofa para facilitar e agilizar o tratamento de questões relacionadas com empresas e investimento, facilitando processos administrativos e até reduzindo o tempo médio de espera por licenças. Tem como grande objetivo promover o empreendedorismo e a captação de investimentos para o concelho. 
 

Como funciona?

O ViAzul funciona como plataforma de interface entre os empresários e os agentes locais e regionais com influência na atividade económica, e cria condições para um ambiente de negócios competitivo e um crescimento sustentado do emprego local. 
 

Que valências oferece?

O ViAzul atua essencialmente na potencialização económica do concelho e na criação de um ambinete de negócios competitivo dirigido para o exterior (não só para o Município, como também para a região e para o país).

Entre as suas diferentes valências estão:

- a disponibilização e produção de informação de suporte ao empresário e à empresa;

-o apoio e acompanhamento institucional;

- a captação de novas atividades e expansão das já existentes;

- o atendimento front-office privilegiado;

-a celeridade no atendimento;

-a formulação de recomendações às entidades competentes.
 

Existe uma rede de parceiros?

A ViAzul conta com uma rede de parceiros, em constante crescimento, que envolve, entre outros stakeholders, o IEFP - Instituto de Emprego e Formação Profissional, a AEBA – Associação Empresrial do Baixo Ave, o UPTEC – Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto, o IPAMEI-Agência para a Competitividade e Inovação e a AICEP-Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal.

Onde se localiza e como posso contactar?

O ViAzul-Simplifica localiza-se no Polo I da Câmara Municipal da Trofa (junto ao Balcão Único), na Rua das Indústrias, 393 Apartado 65 4785-90 Trofa. Pode também contactar este serviço através do número 252 409 290 ou do e-mail via.azul@mun-trofa.pt .

Documentos